Publicidade
Esportes
Craque

Roger Federer conquista penta do Torneio de Dubai e levanta troféu estranho

--- 03/03/2012 às 20:08
Show 1
O vencedor do ATP 500 de Dubai, Roger Federer (e.), ao lado de Andy Murray
Do Uol Esporte, São Paulo

O suíço Roger Federer levantou um estranho troféu em forma de barco, neste sábado, no Tornei de Dubai, e afirmou que está recuperando seu melhor jogo. “Nada substitui a confiança”, disse Federer. ”Estou defendendo bem melhor que eu estava no meio do ano passado, quando achei que meu jogo defensivo não era mais tão forte. Mas consegui me superar e agora apenas tenho que manter o foco”.

Com parciais de 7/5 e 6/4,  Federer bateu o britânico Andy Murray e conquistou pela quinta vez o ATP 500 dos Emirados Árabes. Ele já havia sido campeão do torneio em 2003, 2004, 2005 e 2007.

Apesar da partida ter sido dura no primeiro set, o melhor jogo de Federer prevaleceu e o número 3 do mundo não deu chance para o número 4. Nas semifinais, Murray parou o líder do ranking, Novak Djokovic, e impediu que o sérvio pudesse realizar o feito inédito de vencer o torneio por quatro vezes consecutivas.

Já Federer, na outra semi, realizou uma partida muito equilibrada contra o argentino Juan Martín del Potro definida em dois tie breaks por 2 sets a 0 (7-6, 7-6). 

Neste sábado, o confronto diante do escocês foi marcado pelo equilíbrio. Murray, inclusive, teve dois  break-points a seu favor no sexto game, mas cometeu erros não forçados e não conseguiu aproveitar.

Já o suíço, apesar de ter penado para conseguir a quebra  na quinta chance, confirmou seu saque e fechou em 6/5.

No segundo set,  Federer entrou com tudo e conseguiu uma nova quebra no terceiro game. Murray ainda conseguiu devolver e fazer 3/3, mas o suíço voltou a conseguir uma quebra, no nono game, e confirmou seu saque para faturar mais um campeonato. Com este resultada na final em Dubai, o suíço conquistou o título número 72 de sua carreira.