Publicidade
Esportes
Craque

Ronaldinho e Luxa viram personagens do clássico Atlético e Grêmio

Atlético Mineiro e Grêmio estão no G4 e lutam para passar o Fluminense, até agora, o líder do Campeonato Brasileiro. Eles se enfretam no domingo 20/09/2012 às 19:02
Show 1
Ronaldinho durante treino do Atlético Mineiro
Acritica.com Manaus (AM)

No primeiro turno o Grêmio perdeu para o Atlético-MG, por 1 a 0, no Olímpico, em Porto Alegre. Agora, no jogo da volta, a partida será em belo Horizonte e o time mineiro já vendeu mais de 15 mil ingressos, para a partida de domingo, às 18h30, no Independência.

Motivação não falta. Além da passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Grêmio, no início da carreira, o técnico Wanderlei Luxemburgo passou recentemente pelo clube mineiro e, de acordo com os torcedores, não deixou saudades.

Apesar da derrota em casa no primeiro turno aumentou a confiança do Grêmio, que hoje tem no elenco os meias Elano e Zé Roberto. No Galo, a presença de Jô ainda é uma incógnita.

Quanto ao técnico Luxemburgo, nas duas vezes em que atuou contra o Atlético, em Minas, quando dirigia o Flamengo, os jogos foram realizados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ainda em 2010, o Atlético-MG goleou por 4 a 1 e, ano passado, houve empate, em 1 a 1.