Publicidade
Esportes
Craque

Ronaldinho já veste uniforme de treino do Atlético Mineiro

Com isso, o jogador deve ser apresentado oficialmente ainda nesta segunda-feira no alvinegro mineiro. 04/06/2012 às 16:22
Show 1
R10 posa com a camisa do Galo durente treino
LANCEPRESS! Belo Horizonte (MG)

Após uma reunião com a alta cúpula do Atlético-MG, na Cidade do Galo, Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa de treino do clube e bateu bola com os novos companheiros antes da atividade começar. Depois disso, realizou um treino físico com os demais jogadores.

Com isso, o jogador deve ser apresentado oficialmente ainda nesta segunda-feira no alvinegro mineiro.

Os detalhes da negociação serão dados pelo próprio presidente Alexandre Kalil. Diferentemente de sua ida para o Flamengo, no início do ano passado, o meia-atacante chega ao Galo de forma discreta e depois de uma negociação que não se arrastou como uma novela.

Ronaldinho chegou à Cidade do Galo no início da tarde desta segunda-feira e almoçou com o elenco atleticano. Melhor jogador do mundo nas temporadas 2005 e 2006, R10 recebia cerca de R$ 1,2 milhão mensal no Fla, mas agora os vencimentos do atleta serão próximos de R$ 300 mil.

Ronaldinho foi um pedido do técnico Cuca. Amigo de Roberto Assis - irmão e empresário do craque -, com quem jogou e conquistou uma Copa do Brasil pelo Grêmio no fim da década de 1980, o treinador do Galo acredita que poderá resgatar o bom futebol do meia-atacante.

O Atlético-MG procurava um jogador para o setor de criação da equipe. O uruguaio Diego Forlán, da Internazionale, era um dos nomes pretendidos pelo presidente Alexandre Kalil. Além do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o Alvinegro negociou com Juninho Pernambucano. A negociação, no entanto, esfriou após as tratativas com R10.