Publicidade
Esportes
Futebol, Campeonato Brasileiro 2012, Flamengo, Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho teria chegado em treino após noitada. Assis e Fla negam

Às vésperas do jogo contra o Sport, na estréia do Brasileirão 2012, R10 teria chegado com sinais claros de que passou a noite em claro 19/05/2012 às 14:34
Show 1
Ronaldinho não participou do coletivo, e treino em separado da equipe
Lancenet! Rio de Janeiro

Os 27 dias sem jogar não foram suficientes para o Flamengo ter paz em sua estreia no Brasileiro, neste sábado (19, contra o Sport, às 18h30 (horário Brasília). Ronaldinho Gaúcho se envolveu em nova polêmica, causado um mal-estar, na última quarta-feira (16), pois teria chegado para o treinamento demonstrando ter passado a noite em claro, em uma festa, segundo apurou o LANCENET! com funcionários do clube.

Na ocasião, o camisa 10 não participou do coletivo e treinou separadamente do restante do grupo, dando voltas ao redor do campo. Ele alegou dores musculares e pediu para não participar da atividade, mas Zinho, novo diretor executivo de futebol, achou melhor que ele fosse pelo menos ao gramado.

Na tarde dessa sexta-feira (18), Zinho, via site oficial do Fla, negou o ocorrido. Mas deixou claro que pretende colocar o elenco na linha:

– Quando cheguei, tive conversa olho no olho com todo mundo. Não concordo com excessos que atrapalhem o desempenho do grupo.

Em contato com o L!, Helio Ferraz, interinamente na presidência após viagem de Patrícia Amorim para Munique, disse que não recebeu nenhuma informação sobre o fato:

– Vou esperar o meu vice de futebol (Coutinho) e o meu diretor (Zinho) relatarem o que aconteceu para tomar alguma atitude. Até agora não vou trabalhar com hipótese. Temos um jogo importante sábado (19).

Já Assis, por sua vez, se irritou ao falar com a reportagem e reclamou de perseguição ao irmão.

Funcionários do clube ouvidos pelo LANCENET! disseram que situações parecidas aconteceram com Adriano, anos atrás. Em todas, o Flamengo colocou panos quentes.

O Diário apurou também que o mesmo ocorreu com R10 no Barcelona. Lá, ele era levado para um hotel, onde se recuperava. Já no Ninho, ele fica recluso e costuma dormir para recuperar as energias. “Oficialmente”, faz exercícios na academia.

Mais recluso
As cobranças sobre Ronaldinho já foram maiores, isso por conta do fato de que o craque não tem sido visto em noitadas e shows, como já foi comum por um bom tempo.

Alvo dos fotógrafos e, às vezes da ira de alguns torcedores mais nervosos, ele tem estado mais recluso e, caso esteja participando de festas, elas são mais discretas.

Em entrevista à TV Fla, Ronaldinho chegou a falar que as pessoas inventam coisas sobre ele.

– O Ronaldinho é esse que vocês vêem. Não sou um personagem, eu sou assim mesmo. Agora, o que tem de diferente são as mentiras que os outros inventam, ou aumentam ou não comentam – disse.

Zinho desmente
Por meio de um comunicado emitido nessa sexta-feira (18), no site oficial do clube, Zinho, o novo diretor executivo de futebol, não só desmentiu a notícia do estado alterado de Ronaldinho, na quarta-feira (16), como atestou que permitiu a ausência do camisa 10 na atividade realizada no campo, quando o técnico Joel Santana comandou um coletivo.

– Na terça-feira (15), foi realizado um trabalho na praia, na areia. Foi um trabalho de força, com cordas de elástico, que é um pouco mais forte. À tarde, no mesmo dia, teve outro trabalho e ele participou. No dia seguinte, a comissão técnica resolveu preservar ele, já que estava na semana de estreia e não era preciso forçar – justificou o dirigente rubro-negro.

Antes, Zinho já havia explicado a situação ao entrar ao vivo no programa Redação SporTV.

Bate-bola com Assis
L!
: Você desmente o fato de Ronaldinho ter chegado embriagado em um treino do Flamengo?

Assis: Eu não preciso desmentir porque o diretor de futebol (Zinho) já desmentiu. Isso não é verdade. Não tem nada verdadeiro nisso que vocês estão contando.

L!: Algumas pessoas do clube confirmam, outros dizem ser uma coisa corriqueira, embora outros não confirmem tal fato. O que você tem a dizer sobre isso?

Assis: Não é verdade. Gostaria de saber quem falou isso. Isso é uma sacanagem. Estão fazendo coisas com o meu irmão por questões políticas. Todo mundo sabe que esse é um ano eleitoral no Flamengo. Há muitos interesses por trás de tudo o que é falado sobre o meu irmão.

L!: Nós conversamos com pessoas de Barcelona, que disseram ser comum ele chegar nesse estado no tempo em que jogou por lá. Ele realmente era levado a um hotel?

Assis: Que hotel? Ele treinava no Camp Nou (estádio do Barcelona). Quem começou com isso foi um jornal que teve um problema conosco.