Publicidade
Esportes
Craque

Ronaldo e o secretário-geral da Fifa desembarcam em Manaus

Na chegada, ainda na pista do Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Eduardinho), no bairro Tarumã, Zona Centro-Oeste de Manaus, Ronaldo foi simpático e posou para fotos durante cerca de três minutos 28/08/2012 às 14:48
Show 1
Secretário-geral da Fifa (centro) e Ronaldo chegam a Manaus para vistoriar a Arena da Amazônia
Thiago Gonçalves e Nathália Silveira Manaus (AM)

Ronaldo Nazário, o Fenômeno, que hoje é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), desembarcou em solo manauara no início da tarde desta terça-feira (28), acompanhado do secratário-geral da Fifa, o francês  Jérôme Valcke. Eles, que chegaram em um jatinho particular (Falcon 900), farão uma vistoria oficial na obra da Arena da Amazônia, para a Copa de 2014. O desembarque marcado para as 10h30 atrasou. O motivo não foi revelado.

Na chegada, ainda na pista do Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Eduardinho), no bairro Tarumã, Zona Centro-Oeste de Manaus, Ronaldo foi simpático e posou para fotos durante cerca de três minutos.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, também desembarcou na capital em um jatinho da Força Aérea Brasileira (VU – 35 A 716), modelo Guiajet, por volta das 10h30.

Após serem recepcionados pela comitiva do governo estadual, Ronaldo e Valcke entraram em um carro de luxo, modelo Fusion, e seguiram para o Palácio do Governo, no bairro Compensa, Zona Oeste, onde almoçam.

Luis Fernando, do Ministério do Esporte, seguiu em outro veículo de luxo, acompanhado pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.

Na ocasião, os inspetores conhecerão o andamento das obras em Manaus para o Mundial de 2014.


Ronaldo e secretário-geral da Fifa chegam à sede do Governo do Amazonas (Foto: Clovis Miranda)

Valcke e Ronaldo visitam a Arena por volta das 14h e concedem entrevista à imprensa. Após a inspeção, a comitiva da Fifa sai do canteiro de obras direto ao aeroporto, onde segue no voo para Cuiabá, no Mato Grosso, para visitar a Arena do Pantanal, estádio cuiabano.

Segurança
Uma escolta formada por dois carros do Grupo Fera e por agentes da Polícia Fedaral foi disponibilizada para garantir a integridade física dos visitantes. Três carros de luxo e uma Van foram disponibilizados.

Delegação
Além do secretário-geral, a comitiva da FIFA é formada por diretores da entidade e pelo diretor-executivo do COL, Ricardo Trade.

Confira a galeria de imagens