Publicidade
Esportes
Craque

Ronaldo: ‘Talvez o Brasil viva o seu pior momento no futebol’

Esta foi a resposta do ex-jogador após ser questionado sobre o fato do Brasil ter apenas um atleta na lista dos 23 indicados a melhores do mundo pela Fifa 29/11/2012 às 13:01
Show 1
Ex-jogador Ronaldo participa do anúncio dos indicados à Bola de Ouro em São Paulo
acritica.com ---

Após ser questionado sobre o fato Brasil ter apenas um jogador na  lista dos 23 indicados a melhores do mundo pela Fifa, o ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo, disse que o Brasil vive o seu pior momento na história do futebol."

"Acho que confirma o que tenho falado que o Brasil viva uma entre-safra. É o momento de reciclar. O futebol brasileiro, obviamente, não vive o seu melhor momento. Talvez até o seu pior momento da história. A Espanha tem feito algo extraordinário, tem mostrado futebol extraordinário, envolvente e objetivo. Isso além de ser o momento difícil para o futebol brasileiro. Temos grandes talentos, alguns que não são protagonistas que chamam atenção no ataque. É um momento de reflexão. Para voltar a ser protagonista, o Brasil vai ter que mudar. Mas acredito que isso vai acontecer", disse Ronaldo.

Ronaldo teve o apoio do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que concordou com o que ele falou. "Você está absolutamente certo", disse o cartola da entidade máxima do futebol.

Neymar é o único brasileira na lista dos 30 jogadores ofensivos. Para Ronaldo o fato do atacante santista estar entre os 15 melhores do mundo já é um reconhecimento, levando em conta que ele atua no Brasil.

"Neymar estar na lista é um reconhecimento. Para ser o melhor, ou ele tem que jogar na Europa, ou em 2014 arrebentar com a seleção. Aí sim, o mundo todo vai estar vendo ele. Ele é protagonista no Brasil, mas pouco se vê na Europa. O mundo não conhece o futebol do Neymar. Dependendo da sua ambição de ser o melhor do mundo o caminho mais curto é jogar na Europa", pontuou o Fenômeno.