Publicidade
Esportes
Craque

Rubinho está confirmado na Fórmula Indy em 2012

Barrichello será companheiro de equipe do amigo Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto Viso na equipe KV Racing 01/03/2012 às 12:36
Show 1
Rubinho na fórmula Indy
Lance ---

Rubens Barrichello confirmou, em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quinta-feira, que disputará a temporada 2012 da Fórmula Indy pela equipe KV Racing. Barrichello será companheiro de Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto Viso.

Após perder a vaga na equipe Williams para Bruno Senna na temporada 2012 da Fórmula 1, Barrichello aceitou o convite do amigo Tony Kanaan e realizou alguns testes com o carro da KV Racing.

Recordista de participações na Fórmula 1, com 323 GPs, Barrichello disputará todas as 16 etapas da Fórmula Indy, inclusive as disputadas em circuitos ovais, como as 500 Milhas da Indianápolis, marcada para o dia 27 de maio. A participação do brasileiro nas corridas dos ovais era dúvida, pois Barrichello havia prometido para a esposa que não participaria das provas neste tipo de circuito, mas com certa ajuda dos filhos, conseguiu convencer Silvana, que acabou cedendo.

A estreia de Barrichello na Indy será no dia 25 de março na etapa que será disputada no circuito de rua de San Petersburgo, no estado americano da Flórida.