Publicidade
Esportes
Craque

Rugby invade mundo acadêmico e ganha biblioteca online

Espaço tem como objetivo ampliar o intercâmbio entre os estudantes de diversas instituições em uma seção no qual serão arquivados e disponibilizados para download trabalhos apresentados em todo o Brasil 19/11/2012 às 16:06
Show 1
Rugby ganha biblioteca online
Acritica.com Manaus

Segundo esporte mais praticado do planeta, o Rugby agora também faz parte do mundo acadêmico. No Brasil estudantes universitários e pós-graduandos das áreas exatas, humanas e biológicas apostam na modalidade como tema de trabalhos finais.  O amazonense Walter Rodrigo, de 23 anos, finalista do curso de Educação Física da Ufam, aderiu a “moda” e vai falar sobre o “Rugby na escola” no seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Para facilitar a pesquisa dos alunos o Portal Rugby decidiu criar A "Biblioteca do Portal do Rugby" que tem como objetivo ampliar o intercâmbio entre os estudantes de diversas instituições em uma seção no qual serão arquivados e disponibilizados para download trabalhos apresentados em todo o Brasil.

“Até o momento, a divulgação da proposta tem sido feita pelas redes sociais e no marketing "boca-a-boca". Contamos com o nosso alcance, a colaboração de nossos leitores-pesquisadores e com alguns contatos que temos", afirma Victor Ramalho, um dos donos e idealizador do Portal do Rugby.

Para Walter Rodrigo, que deve apresentar o TCC em maio de 2013, a biblioteca foi criada no momento certo, levando em conta que no Brasil ainda existem poucos sites com informações sobre o desporto.

“Até agora toda a minha pesquisa foi feita através da federação de Rugby de Portugal e também com alguns trabalhos que encontrei na internet e por isso acredito que a Biblioteca Online vai facilitar muito a minha vida”, disse o estudante da Ufam – que pretende defender a prática do Rugby nas aulas de educação física das escolas de Manaus.  

Os interessados em contribuir para o acervo devem enviar um e-mail para: victor@portaldorugby.com.br com o trabalho em formato PDF, anexado, e com as seguintes informações no corpo do e-mail:

1- Título do trabalho;
2- Nome(s) do(s) autor(es)/pesquisador(es);
3- Instituição e agência de fomento (caso tenham vínculos institucionais); e
4- Área de pesquisa.


Mais informações no site www.brasilrugby.com.br