Publicidade
Esportes
Craque

Sábado tem corrida pela Vida na Vila Olímpica de Manaus

Outro ponto é na sede da Fedaeam, na Vila Olímpica de Manaus (bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste), das 14h às 18h. Não há pagamento de taxa de inscrição, basta levar uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas aos postos de inscrição. 20/11/2012 às 16:01
Show 1
Atletas correm na Vila Olímpica de Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

Uma corrida em que o principal foco não é a medalha, mas sim a reunião de várias pessoas em prol de uma causa. Assim vai ser a Corrida pela Vida 2012, que acontece neste sábado, a partir das 8h, com largada e chegada na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus (Zona Centro-Oeste da cidade).

O evento é uma realização da Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoam), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O percurso será de 5 km, com expectativa de reunir cerca de 1 mil competidores. De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Margareth Bahia, a corrida terá duas provas, como a principal e a de doadores. Por isso, quem desejar participar, as inscrições estão sendo realizadas no Hemoam, localizado na Avenida Constantino Nery, em  horário comercial.

Outro ponto é na sede da Fedaeam, na Vila Olímpica de Manaus (bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste), das 14h às 18h. Não há pagamento de taxa de inscrição, basta levar uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas aos postos de inscrição.

“Essa parceria entre a Federação e o Hemoam já existe há dez anos e é uma causa muito nobre. Serve para chamar atenção da população quanto a doação, que é super importante. No dia, será feita panfletagem e quem quiser doar sangue, poderá agendar um dia. Esperamos realmente alertar e reunir várias pessoas”, considerou Bahia.