Publicidade
Esportes
Craque

Saiba tudo sobre ‘O dia do voo’ do Red Bull Flugtag, em Fortaleza (CE)

O evento reuniu 38 equipes de sete estados diferentes e  que tiveram como desafio decolar com uma máquina movida a força humana, de uma  rampa com sete metros de altura 29/05/2012 às 13:55
Show 1
Equipe Engejegue tirou Shrek do Reino Tão, Tão Distante e levou para o Red Bull Flugtag
Nathália Silveira ---

Se você  ainda não ouviu falar do Red Bull Flugtag, a gente recomenda que não saia da segunda linha. Pois esse evento radical e que tira você do chão,  pode ser viciante! E você que resolveu conferir até a última letra do texto, o Craque apresenta o Dia do Voo , em Fortaleza, que reuniu 38 equipes de sete estados diferentes e  que tiveram como desafio decolar com uma máquina movida a força humana, de uma  rampa com sete metros de altura. Se eles conseguiram ir muito longe? Bom, não passaram da Praia do Futuro, mas tiveram diversão e histórias garantidas.

E sendo o evento em Fortaleza as equipe da casa foram as que dominaram o evento. Tanto é, que a  equipe Jegasus , foi a grande vencedora da competição. A aeronave da equipe foi inspirada na mitologia grega. o Pegasus, um cavalo alado e símbolo da imortalidade virou uma Jegue com um ar nordestino.  Uma mistura de cavalo com burro  e voou mais que todos os oponentes. Os jurados – os humoristas Lailtinho e Skolástica; Gui Ferreira,  vocalista da banda Arsenic ; Carlos Burle,  surfista de ondas grandes e a  campeã mundial de  bodyboard Isabela Sousa - não economizaram na nota e  levantaram a plaquinha com 10.  “Já voei com todas as companhias aéreas do Brasil, mas esta foi a primeira vez que meu assento era aberto e fora do avião. Foi uma adrenalina emocionante e não acreditei quando vi que não me esborrachei direto na água”, se divertiu o piloto João Eduardo Aquino que, como prêmio, irá acompanhar a quarta edição do evento, que acontece em Brasília, no dia 26 de agosto. “Lá, será a nossa vez de ficar rindo dos outros como, hoje, todos riam de nós”, disse.

 Indo contra a lei da gravidade e principalmente contra a ventania que fazia na terrinha boa do Ceará, a equipe que representava o Amazonas, a Aerotrono, bem que tentou, mas voou baixo. A máquina, que consistia num vaso sanitário com asas de oncinha, foi pilotada pela corajosa Paula Oliveira, e empurrada por  Letícia Fernandes, Beatriz Galvão, Paula Oliveira e Hítalo Viana, que ainda protagonizaram uma dancinha ao som do melo do coco. Paula, que pilotava e nem sequer sabia nadar, acabou debaixo da água.

“Eu não sei nadar, mas confiei que meda bóia ”, brincou a participante. “Foi quase um suicídio (risos)”, disse Carol.

 E quem acha que o Red Bull FlugTag tem idade limite para participar, um casal da pesada vem para desmistificar e mostrar que o espírito jovem é o que vale! Dona Leila Silva, 51 anos e seu Jônatas Silva, 54 anos, participam dos eventos radicais da Red Bull a mais de três anos, e desta vez vieram com uma equipe de Natal (RN) e apresentaram o “De volta para o Futuro”. Caracterizados como os principais personagens do filme, o casal que está junto há 16 anos deixou o filho adolescente em casa, e curtiu cada minuto do evento. “Isso daqui é combustível pra gente. Adoramos vivenciar cada etapa, desde criação até o dia da competição. O mais importante é estar junto em algo que dá tanto prazer e talvez, por isso, temos tanto tempo de casado. Queremos arrastar nosso filho de 16 anos para o próximo evento”, revelou Leila, que foi a piloto no Flugtag de 2009, em São Paulo.

 Quem também teve vez no Red Bull Flugtag, foi o Shrek, que cansado da vida no reino “Tão Tão Distante”, resolveu se aventurar nas águas do Marina Park, juntamente com sua turma: Biscoito, Pinóquio, Ladrão e o Gato de Botas. “Demoramos duas semanas e meia para construir o Engejegue, que é a mistura do filme Shrek com elementos nordestinos. Mas apesar do trabalho, tudo valeu à pena. É uma sensação incrível, e melhor do que poder competir, é estar reunido com a galera vivenciando isso. É o nosso melhor final de semana”, ressaltou Raphael Cardeal.   

 Segundo a Polícia Militar, mais de 35 mil pessoas passaram pelo evento. Além do primeiro lugar da Jegasus, a segunda colocação ficou com a Papaléguas, enquanto o time CaiPhone ficou com o terceiro posto. Com a vitória a Jegasus  ganhou vaga para ir ao 4º desafio Red Bull Flugtag, em Brasília, que acontece no dia 26 de agosto.

 Resultado

1º lugar – Jegasus ( João Eduardo Aquino, Wanessa Chagas, Walter Chagas e Felipe Cerqueira)

2º lugar – Papaléguas (Alexandre Mourão, Ricardo Vasconcelos, Felipe Pinto, Luis Uchoa e Leandro Pento)

3º lugar – Cai Phone (João Citó, Antonio Neto, Wesley Oliveira, Isaac Mesquita e Francisco Benevides)