Publicidade
Esportes
Craque

Sandro Viana deve voltar a defender o Amazonas em 2013

Na manhã desta segunda, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEJ), anunciou que o atletismo amazonense irá receber um reforço de peso e de muita velocidade este ano 07/01/2013 às 10:29
Show 1
Velocista vai morar nos EUA para ganhar experiência visando projeto audacioso
acritica.com Manaus

O ano começou agitado e cheio de novidades na vida do amazonense Sandro Viana (35), medalhista de ouro no revezamento 4x100 no Pan-Americano de Guadalajara, no México, em 2011. O velocista que embarca para Athens, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (07), deve voltar a morar em Manaus e a defender o Amazonas este ano.

Em entrevista ao CRAQUE, em dezembro de 2012, Viana disse que pretende abrir um clube, o Eljjings, para aproximar corredores de rua e atletas que estavam longe do esporte e das pistas e que por conta desse projeto deveria vir mais vezes a Manaus.

Mas ao que tudo indica, o atleta deve mesmo estacionar de vez em terras barés. Na manhã desta segunda, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEJ), anunciou que o atletismo amazonense irá receber um reforço de peso e de muita velocidade este ano.

“Depois de longa data, vamos trazer de volta um dos maiores atletas amazonenses da história”, comentou Fabrício Lima – referindo-se ao retorno de Sandro Viana, um dos três atletas amazonenses a participar das Olimpíadas de Londres, no ano passado.

Fabrício Lima também falou de uma parceria entre a SEMDEJ e o SESI para que Sandro participe do Programa Atleta do Futuro, com o objetivo de descobrir novos atletas na capital amazonense, visando às olimpíadas de 2020.

Sandro Viana declarou que existem muitos projetos para 2013 e que está feliz em voltar para a casa. "Vai ser muito bom, estou feliz, vou voltar a defender o Amazonas por um ótimo motivo. O projeto vai trazer bons frutos", disse o velocista.