Publicidade
Esportes
Craque

Santa Cruz (PE) alega que jogador do Penarol (AM) jogou irregular na Copa do Brasil

A equipe pernambucana solicitou que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) investigue a denúncia de que o meia Fininho atuou de maneira irregular nos dois confrontos do torneio 20/03/2012 às 08:52
Show 1
Penarol nega que o meia Fininho tenha atuado de forma clandestina
Adan Garantizado Manaus

A vitória heróica do Penarol por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, no estádio do Arruda (PE), que valeu a classificação do time amazonense para a segunda fase da Copa do Brasil, pode ter sido em vão. A equipe pernambucana solicitou que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) investigue a denúncia de que o meia Fininho atuou de maneira irregular nos dois confrontos. A CBF dará um parecer à solicitação do Santa Cruz até quarta-feira (21). Em conversa com o CRAQUE o diretor jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes não quis revelar a origem da denúncia.

“Foi algo anônimo que chegou aos ouvidos de outro diretor de nossa equipe (Constantino Júnior). Realmente não sei quem a fez. Mas é nosso direito correr atrás e ver se isso é verdade ou não”, declarou Lopes. O dirigente Coral promete lutar pela vaga, caso seja comprovada irregularidade na inscrição de Fininho.

“A CBF tem obrigação de verificar esta situação. Se tiver base, vamos correr atrás de nossos direitos”, frisou o diretor.

Tudo certo
 Fininho foi o “herói” do primeiro título Estadual do Penarol, conquistado em 2010. Após rodar por clubes do Pará, o meia voltou a vestir a camisa do Leão de Itacoatiara na Série D do ano passado. Em 2012, ele foi repatriado pelo Leão de Itacoatiara às vésperas da estreia na Copa do Brasil. Fininho jogou o segundo tempo contra o Santa em Manaus e atuou por 90 minutos em Recife.

A denúncia de irregularidade na inscrição pode ser facilmente desconstruída no próprio site da CBF, onde é possível consultar o Boletim Informativo Diário (BID). O nome de Joelson Amorim Guedes, o Fininho, consta no BID do dia 06/03/2012, sob a inscrição de número 156761.

Daniel Macedo - Presidente do Penarol

1  Como você recebeu a notícia desta suposta irregularidade com o Fininho?
Eu vi a notícia na Internet hoje (segunda) pela manhã. Fiquei preocupado de início, mas logo que recebi os documentos que comprovam a regularidade dele fiquei tranquilo. Estamos corretos.

2  Então podemos dizer que vocês estão tranquilos quanto à esta denúncia?
Sim, temos todos os documentos em mãos. O contrato, o nome dele no BID 24 horas antes do jogo e também o nada consta que comprova que o Fininho não tem nenhuma suspensão para cumprir. Ele está regularizado. Mas, vamos aguardar o pronunciamento da CBF sobre o assunto.

3  A quem você atribui esse tipos de denúncia?
Eu nem sei. Talvez sejam pessoas que tentam atrapalhar nosso futebol. Seguiremos trabalhando.