Publicidade
Esportes
Craque

Santos vence o Corinthians e assume a vice-liderança

Ibson garante vitória por 1 a 0 na reabertura da Vila Belmiro. Clássico antecede partida dos times na Copa Libertadores 04/03/2012 às 17:37
Show 1
Os jogadores Paulo Henrique Ganso (e), do Santos, e Willian, do Corinthians, durante a partida realizada na tarde de hoje, no Estádio Vila Belmiro
Lance ---

Na reabertura da Vila Belmiro, após três meses em reforça, o Santos não decepcionou os torcedores, que durante a semana esgotaram os ingressos para o clássico, e venceu o Corinthians, por 1 a 0, neste domingo. O único gol da partida foi marcado por Ibson, aos 12 minutos do segundo tempo.

A partida antecede a semana em que as duas equipes entram em campo pela Copa Santander Libertadores. O Santos enfrenta o Internacional, quarta-feira, na Vila. Já o Corinthians pega o Nacional (PAR), no Pacaembu.

Com o resultado, o Santos assume a vice-liderança da competição, com 27 pontos. O Corintians ainda é lider, mas perdeu a invencibilidade na competição.

JOGO MORNO E GOL, APENAS IRREGULAR!

Com um Corinthians mais adiantado, com Adriano e Jorge Henrique no ataque, o Santos esperava os contra-ataques para chegar com perigo à meta de Julio Cesar.

Neymar até tentava algumas boas jogadas individuais, a maioria delas pela esquerda com Juan, que aproveitava os espaços deixado por Welder.

A primeira chance efetiva no primeiro tempo aconteceu apenas aos 22 minutos com Alex. O meia arriscou de muito longe e Rafael se atrapalhou na defesa e deixa a sobra para Adriano. O Imperador, entretanto, estava em posição de impedimento.

Depois disso, o Santos foi superior e manteve maior posse de bola. Aos 33, em troca de passe rápido dentro da área, Arouca tocou para Juan e Ralf apareceu para afastar de qualquer jeito.

Dois minutos depois, o Santos chegou a balançar as redes com Durval, após cobrança de falta de Neymar, porém, o zagueiro estava em posição irregular. Na sequência, o Peixe ainda desperdiçou boa chance com a Joia.

No fim do primeiro tempo, aos 42, a torcida santista ainda tomou um susto, depois de uma saída errada do goleiro Rafael. Ele se atrapalhou e deixou a bola no peito de Jorge Henrique. O baixinho driblou o goleiro, mas Durval apareceu para salvar o que seria o primeiro gol da partida.

Aos 44, Ibson recebeu bom passe de Arouca e tocou de calcanhar para Borges. O atacante, mesmo desequilibrado, finalizou e Wallace consegue se recuperar a tempo.

IBSON GARANTE A VITÓRIA!

Diferentemente do primeiro tempo, o Corinthians começou o segundo tempo com uma postura tática mais defensiva e ofereceu mais velocidade para Santos, que criava as principais jogadas com Paulo Henrique Ganso, Neymar e Borges.

Não demorou para o Santos fazer valer a vantagem. Aos 12 minutos, Paulo Henrique Ganso, como um "garçom", serviu Ibson com um ótimo passe. O camisa 7 invade a pequena área e toca rasteiro na saída de Julio Cesar para fazer o primeiro gol do Peixe.

Com o placar favor, o Santos se manteve mais tranquilo e com a troca de passes no meio campo arriscava com perigo na área do Corinthians.

O Timão tentou responder com Jorge Henrique, aos 22 minutos, porém ninguém acompanhou o atacante e não apareceu ninguém para finalizar.

Mesmo com as modificações - entrada de Elton e Ramírez, o Corinthians tentou empatar com Wallace, mas Rafael garantiu a vitória santista.

Confusão antes da bola rolar!

Antes do clássico, cerca de 70 integrantes da Gaviões da Fiel, oriundos da Baixada Santista, entraram em confronto com membros da Sangue Jovem, próximo ao estádio Vila Belmiro.

A briga começou na esquina da rua Tiradentes com a Avenida Bernardino de Campos, em frente à quadra da Sangue Jovem. No local, carros foram apedrejados e torcedores dos dois lados deixaram a cena sangrando. Torcedores reclamam que não havia policiamento no local.

Depois de alguns minutos, a Tropa de Choque da Polícia Militar chegou e alguns torcedores arremessam pedras na polícia, que revidou com balas de borracha. Ninguém foi detido.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Mogi Mirim, sábado, às 18h30, fora de casa. O Corinthians encara o Guarani, no mesmo dia e horário, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora - 4/3/2012 – 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Marquinhos 39'/1T (COR), Henrique 05/2T (SAN); Fucile 33'/2T (SAN); Elton 34'/2T (COR)
Cartões vermelhos: -
Renda/ público: R$ 284.240/ 12.818
GOL: Ibson 12'/2T (1-0)

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca (Felipe Anderson 44'/2T), Henrique, Ibson (Elano 25'/2T) e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec 28'/2T). Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Paulinho 34'/2T), Marquinhos, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Willian (Ramírez 13'/2T) , Alex, Jorge Henrique; Adriano (Elton 24'/2T). Técnico: Tite