Publicidade
Esportes
Craque

São Paulo bate o Bahia por 2 a 0 e avança na Copa Sul Americana

Na próxima fase da competição continental, o Tricolor vai enfrentar o vencedor de LDU Loja, do Equador, e Nacional, do Uruguai. 21/08/2012 às 23:33
Show 1
Jogador do São Paulo é puxado em campo
Acritica.com Manaus (AM)

Na noite desta terça-feira, no Estádio do Morumbi, o São Paulo repetiu o placar de Pituaçu, voltou a vencer o Bahia e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado de 2 a 0 foi construído no segundo tempo, com gols de Willian José e Maicon.

Na próxima fase da competição continental, o Tricolor vai enfrentar o vencedor de LDU Loja, do Equador, e Nacional, do Uruguai. Na partida de ida contra o Bahia, Rogério Ceni e Ademilson marcaram para o time são-paulino e garantiram o triunfo fora de casa.

Nesta terça-feira, após um primeiro tempo morno, o São Paulo esquentou na segunda etapa. Willian José, que ainda teve a oportunidade de fazer outro, saiu do banco e marcou 13° gol na temporada, sendo o vice-artilheiro da equipe. Já Maicon, em boa fase na equipe titular, fez o quarto dele com a camisa do São Paulo.

SEM GOLS

Ainda sem poder contar com Douglas, lesionado, o técnico Ney Franco escalou o zagueiro Paulo Miranda na lateral direita. A equipe, que atuou no 3-5-2 nos últimos jogos, voltou ao 4-4-2. Cícero completou o meio de campo com Denilson, Maicon e Jadson.

Ao longo de toda a primeira etapa, o Tricolor não conseguiu encaixar um bom ataque para assustar o goleiro Marcelo Lomba. Pela esquerda, o camisa 7 Lucas foi o mais acionado. Já Rogério Ceni viu o Bahia atacar algumas vezes, mas também sem muita eficiência.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

Na volta do intervalo, Osvaldo entrou no lugar de Ademilson. Com a mudança, Cícero foi avançado ao ataque, com Lucas e Osvaldo aberto pelas pontas. Aos 11 minutos, Ney Franco fez mais uma mudança na equipe e colocou Willian José na vaga de Jadson.

Aos 16 minutos, a primeira grande chance do São Paulo. Cícero recebeu pela esquerda e soltou a bomba, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande defesa. E foi com um pé esquerdo que o gol são-paulino saiu, mas de Willian José. Aos 19 minutos, o camisa 19 recebeu da entrada da área, girou e soltou o petardo para abrir o placar.

O que já estava de bom tamanho para o Tricolor, melhorou ainda mais aos 23 minutos. Maicon recebeu dentro da área e ampliou o marcador. Minutos depois do segundo gol, Willian José teve outra grande oportunidade após jogada de Osvaldo, mas a defesa do Bahia afastou o perigo.

O camisa 17, de letra, também quase marcou depois de passe de Paulo Miranda. Uma vitória que valeu muito pela atuação do Tricolor no segundo tempo de jogo. Após duas vitórias seguidas na temporada, a equipe chegará embalada para o clássico contra o Corinthians. Fora de casa, a meta é vencer o rival e confirmar o bom momento.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino treinará na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo diante do Corinthians, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.