Publicidade
Esportes
Craque

São Paulo empata com o Goiás e vai à semi da Copa do Brasil

Tricolor sai perdendo, mas garante a classificação com gols de Jadson e Cortez. Rival na próxima fase será o Coritiba 23/05/2012 às 23:33
Show 1
Jadson marcou um golaço, o primeiro do Tricolor
Lancepress! São Paulo (SP)

Se a crise insiste em entrar no São Paulo por meio dos outros campeonatos, o time faz questão de mandá-la para longe quando o assunto é a Copa do Brasil. Nesta quarta, mais uma vez foi assim. O Tricolor empatou com o Goiás em 2 a 2 no Serra Dourada, se classificou para a semifinal da competição e deu uma trégua no mau momento que atravessa, sobretudo por conta dos problemas entre o técnico Leão e a diretoria.

Na próxima fase, a equipe enfrentará o Coritiba, que se classificou ao vencer o Vitória, em casa. As partidas estão marcadas para os dias 13 e 20 de junho.

O jogo

Os dois times proporcionaram uma partida bastante aberta no Serra Dourada. Não foram poucos os contra-ataques com chances de marcar, como quando Rafael Tolói salvou chute de Cortez em cima da linha. Pelo Goiás, Ricardo Goulart era o mais perigoso.

E foi justamente ele que abriu o placar para os donos da casa. Aos 31 minutos, recebeu belo passe de Iarley e chutou rasteiro de esquerda, sem chances para Denis, aumentando a esperança da torcida, já que a equipe precisava vencer por três gols de diferença para se classificar.

A empolgação, porém, durou pouco. No minuto seguinte, veio o empate do Tricolor. Após bela jogada de Lucas, Jadson chutou de fora da área e fez um golaço, deixando o São Paulo com as mãos na vaga.

O gol trouxe revolta a alguns torcedores esmeraldinos. Dois deles, inclusive, saíram com um prejuízo do Serra Dourada, além da eliminação do Goiás. Isso porque atiraram seus celulares em campo, fato observado e anotado pela arbitragem, que retirou os aparelhos de campo.

Na segunda etapa, o São Paulo jogou tranquilamente e praticamente esperou o tempo passar. Mesmo assim, marcou com Rhodolfo, de cabeça, mas o árbitro anulou alegando falta do zagueiro, que não aconteceu.

Porém, quatro minutos depois, aos 16, não teve jeito e o Tricolor garantiu a classificação. Cortez recebeu de Luis Fabiano na área e, livre, na frente de Harlei, tocou no canto para definir a vaga da equipe na semifinal da competição. Foi o primeiro gol do lateral pelo clube.

A partir daí, o São Paulo pouco foi atacado e segurou o resultado. Desesperado, o Goiás tentou assustar com cruzamentos para a área. Aos 36, conseguiu chegar a um insuficiente empate, em cobrança de falta de Egídio, que contou com desvio em Casemiro para enganar Denis. Depois, porém, não teve forças para alcançar um quase impossível 5 a 2 e se classificar.

As pedradas da torcida no ônibus do São Paulo nada adiantaram e a equipe está na semifinal da Copa do Brasil. Para o esmeraldino, resta lutar na Série B para retornar à elite do futebol brasileiro.

O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Bahia, ás 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão. Já o Goiás só jogará na próxima terça-feira, contra o Paraná, às 21h, em casa, pela Segundona nacional.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 2X2 SÃO PAULO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/hora: 23/5/2012 - 22h

Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)

Auxiliares: Nadine Schram Bastos (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)

Renda e público: R$ 567.980,00/ 22.232 pagantes

Cartões amarelos: Thiago Mendes e Ricardo Goulart (GOI); Douglas (SPO)

GOLS: Ricardo Goulart 28'/1ºT (1-0); Jadson, 29'/1ºT (1-1); Cortez, 16'/2ºT (1-2); Egídio, 36'/2ºT (2-2).

GOIÁS: Harlei, Peter (Vitor, 28'/2ºT), Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Ramon e Thiago Humberto (Eduardo Sasha, 28'/2ºT); Iarley e Ricardo Goulart (Netinho 36'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO: Denis, Bruno Uvini, Rhodolfo (Rhodolfo, 28'/2ºT) e Edson Silva; Douglas (Rodrigo Caio 31'/2ºT), Casemiro, Cícero, Jadson (Maicon, 48'/2ºT) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão