Publicidade
Esportes
Craque

São Paulo goleia Bragantino e está na semifinal

Tricolor não toma conhecimento do Massa Bruta e vence por 4 a 1; Luis Fabiano recebe cartão amarelo e está suspenso para semi 21/04/2012 às 19:44
Show 1
Luis Fabiano fez dois, mas depois recebeu ncartão amarelo e está fora da semi
Lance ---

Com um placar de 4 a 1, o São Paulo bateu o Bragantino neste sábado, no Morumbi, e se classificou para as semifinais do Paulistão Chevrolet 2012. Agora, o Tricolor espera o vencedor de Santos e Mogi Mirim, que se enfrentam neste domingo, na Vila Belmiro.

O nome da partida foi Luis Fabiano. O camisa nove marcou dois gols, perdeu um pênalti e recebeu o cartão amarelo ainda na primeira etapa, culimando com sua suspensão para a semifinal. Com mais um de Fernandinho e outro de Osvaldo, o São Paulo dominou o Bragantino, que chegou a descontar com Júnior Lopes na segunda etapa, e conquistou a classificação. Já o Massa Bruta espera as definições do Troféu Interior, que ainda disputa.

O JOGO
No início, o São Paulo buscou surpreender. Aos quatro minutos, Lucas avançou pela esquerda e chutou forte, por cima do gol. Já o Bragantino começou marcando forte. logo aos nove minutos, Luis Henrique cometeu falta dura em Luis Fabiano e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo.

Principalmente com Lucas, o Tricolor buscava ataques em velocidade. Mas o Massa Bruta marcava firme e dava poucos espaços aos mandantes. Com maior posse de bola, o São Paulo chegou ao gol aos 19. Fernandinho recebeu ótimo passe de Jadson, adentrou a área do goleiro Rafael e teve muita tranquilidade para finalizar, abrindo o marcador no Morumbi.

Depois de fazer o gol, o São Paulo manteve o volume de jogo, mas pouco finalizava à gol. O Massa Bruta buscava ligar contra-ataques com Romarinho, mas sem sucesso.

Aos 33, nova chance para o Tricolor. Luis Fabiano adentrou a área com liberdade pela direita, e chutou cruzado em tentativa de surpreender o goleiro Rafael. A bola estufou as redes, porém do lado de fora.

Durante o restante da primeira etapa, os mandantes seguiram dominando a posse de bola, mas sofrendo com a forte marcação do Bragantino, que só assustou aos 41. Cambará fez ótima tabela com Victor Ferraz e chutou forte, em cima do goleiro Denis, que afastou para escanteio.

Aos 43, Luis Fabiano cometeu falta dura em Fernando Gabriel e recebeu o cartão amarelo. Com isso, o camisa nove do Tricolor está suspenso para as semifinais do Paulistão.

SEGUNDA ETAPA
Logo no começo do segundo tempo, o Massa Bruta teve boa oportunidade de empatar. Léo Jaime, que substituiu Luis Henrique no intervalo, driblou Denilson e ficou cara-a-cara com Denis, mas bateu em cima do goleiro do Tricolor.

Na sequencia, Romarinho tabelou com Serginho e finalizou novamente em cima de Denis. Outra boa chance de empate disperdiçada.

Aos sete minutos, Luis Fabiano ampliou. Em cobrança de falta perfeita, o camisa nove 'guardou' a bola no ângulo direito de Rafael, fazendo a festa da torcida são-paulina no Morumbi.

Em seguida, pênalti para o São Paulo. Fernandinho é derrubado por Serginho e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Luis Fabiano bateu no canto direito de Rafael, que fez grande defesa e evitou o terceiro do Tricolor.

Já aos 19, o Massa Bruta diminuiu. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior Lopes conseguiu o desvio e marcou o primeiro do Bragantino na partida. O goleiro Denis ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Mas o Tricolor não se mostrou abatido e ampliou aos 23. Casemiro, que havia acabado de substituir Jadson, deu passe perfeito para Luis Fabiano, dentro da área. O camisa nove dominou com classe e bateu forte, marcando seu segundo na partida e o terceiro do São Paulo.

O Bragantino, após sofrer o terceiro gol, foi praticamente anulado pela marcação são-paulina. Já os mandantes mantiveram a posse de bola, administrando o resultado.

Aos 38, Osvaldo, que substituiu Lucas, fez o quarto. Avançou com velocidade pela direita, e com muita classe, encobriu o goleiro Rafael, decretando a goleada no Morumbi.

Sob os gritos de 'o campeão voltou' e muitos 'olés', o Tricolor tocou a bola e segurou o resultado até o apito final.

Próximos Jogos

Na quinta-feira, pela Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Bragantino espera a definição das semifinais do Troféu Interior, com datas a serem definidas na segunda-feira.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 X 1 BRAGANTINO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 21/4/2012, às 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa)
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis

GOLS: Fernandinho, 19'/1ºT (1-0); Luis Fabiano, 7'/2ºT (2-0); Júnior Lopes, 19'/2ºT (2-1); Luis Fabiano, 23'/2ºT (3-1) e Osvaldo, 38'/2ºT (4-1);
CARTÕES AMARELOS: Paulo Miranda, Luis Fabiano (SAO); Luis Henrique, Eder, Victor Ferraz, Wellington (BRG)
CARTÕES VERMELHOS: -
RENDA E PÚBLICO: R$ 828.845,00 / 25.555 pagantes

SÃO PAULO: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo (João Filipe, 39'/2ºT) e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson (Casemiro, 21'/2ºT); Lucas (Osvaldo, 36'/2ºT), Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

BRAGANTINO: Rafael; Junior Lopes, Andre Astorga e Luis Henrique (Léo Jaime, intervalo); Victor Ferraz, Cambará (Wellington, 27'/2ºT), Serginho, Fernando Gabriel e Éder; Romarinho (Paulo Roberto, 21'/2ºT) e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.