Publicidade
Esportes
Craque

São Paulo goleia no jogo da volta e avança na Copa Sul Americana

Com menos de 30 minutos o São Paulo já vencia por 3 a 0 com gols de Jadson, Lucas e Luis Fabiano. Time agora pensa no Grêmio, pelo Brasileiro, domingo, em Porto Alegre (RS) 07/11/2012 às 20:38
Show 1
Lucas, atacante do São Paulo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O São Paulo não jogou no Morumbi, onde terá o show da cantora norte-americana Lady Gaga, no próximo domingo. No entanto, o Tricolor fez do Pacaembu o palco para a sua apresentação de gala. O convidado foi o atual campeão da Sul-Americana, time temido por muitos na América do Sul. Não para o Tricolor. A Universidad de Chile e seus torcedores viram de perto um verdadeiro baile.

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo decretou a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana com uma excelente atuação. Goleou os chilenos por 5 a 0 (7 a 0 no placar agregado) e confirmou toda a expectativa da torcida tricolor, que compareceu em grande número no Paulo Machado de Carvalho.

Ainda no primeiro tempo, com pouco mais de 30 minutos, a torcida já gritava "Olé, olé, olé". Em campo, Lucas e companhia mostravam todo o seu repertório. Na etapa inicial, o camisa 7 fez um belo gol, assim como Luis Fabiano e Jadson, que fizeram o show do Tricolor no Pacaembu. Toloi e Jadson, mais uma vez, completaram no segundo tempo a noite de golaços.

QUE BAILE!

Com a pressão da torcida são-paulina e uma atuação quase perfeita, o Tricolor dominou por completo o primeiro e deu um verdadeiro baile nos chilenos na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Lucas tocou para Jadson, que ainda tirou os zagueiros da marcação e chutou de fora da área para abrir o placar.

A partir daí, o camisa 7 seguiria o seu show. Aos 21 minutos, Lucas avançou com a bola, deu um lindo drible no zagueiro chileno e bateu cruzado para ampliar para o São Paulo. O primeiro gol do são-paulino na Sul-Americana deste ano - ele fez um na vitória sobre o Ceará por 3 a 0, no ano passado, no Morumbi.

Quer mais? Lucas parecia insaciável. Não bastasse participar dos dois primeiros gols, ele fez a jogada do terceiro. Um passe milimétrico colocou Luis Fabiano na cara do gol. Com a frieza que é peculiar do atacante, Fabuloso encobriu o goleiro e correu para comemorar. Nesta altura, a torcida já gritava "Olé, olé, olé".

VAGA GARANTIDA

No início da etapa final, com imensa vantagem e praticamente com a vaga garantida, Ney Franco poupou seus principais jogadores. Lucas e Luis Fabiano saíram para as entradas de Ademilson e Willian José, respectivamente. A dupla foi muito aplaudida na saída do gramado do Pacaembu.

Na sequência, Denilson deu lugar a Casemiro. No lance seguinte, um verdadeiro espeto de Rafael Toloi. Em cobrança de falta, o camisa 3 soltou a bomba e colocou a bola na gaveta. Um golaço para coroar e dar moral ao zagueiro, que admitiu ter falhado na partida contra o Fluminense, no último fim de semana.

A noite de golaço não pararia por aí. Aos 32 minutos, Cortez chamou o adversário para bailar na ponta esquerda. O lateral-esquerdo fez o que quis e cruzou na medida para Jadson, marcar mais um belo gol. Com a vaga na mão e a festa nas arquibancadas garantida, o Tricolor diminuiu o ritmo e esperou o apito final para comemorar a classificação.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. No próximo domingo, em Porto Alegre, o time enfrentará o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está vetado para esse confronto.o voltou".