Publicidade
Esportes
Craque

São Paulo vence Liga e garante vantagem na Sul Americana

Com um começo arrasador, Tricolor abriu 2 a 0 e ainda forçou a expulsão de um zagueiro do time chileno numa boa jogada do atacate Osvaldo 31/10/2012 às 20:27
Show 1
Willian marcou dois gols contra os chilenos
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A Universidad de Chile estava há 25 jogos invicta no Estádio Nacional de Santiago. Mas o São Paulo precisou apenas de apenas 18 minutos para acabar com essa escrita. E Willian José foi o responsável por isso. O camisa 19 fez os dois gols, ambos com o pé esquerdo, da vitória do Tricolor por 2 a 0, na noite desta quarta-feira.

O resultado dá uma grande vantagem ao time paulista no jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Para garantir uma vaga nas semifinais da competição continental, o São Paulo poderá até perder por uma gol de diferença que estará classificado.

O São Paulo se sentiu em casa no Chile. E, mesmo sem o artilheiro Luis Fabiano, Willian José provou que pode ser sim um substituto de Fabuloso. Com dois gols, o atacante chegou a 15 na temporada e é o vice-artilheiro da equipe em 2012. Vantagem que deixa o Tricolor com uma mão e meia na vaga.

No duelo do atual campeão da Sul-Americana contra o tri da Libertadores, prevaleceu a força e história do time brasileiro. Se Rogério Ceni disse que a competiç!ao é uma laboratório para a Libertadores e que a camisa do São Paulo tem histórico, o Tricolor mostrou em campo que tem tudo para voltar aos tempos de glória e buscar o quarto título da principal competição do continente.

WILLIAN JOSÉ FAZ 2

O São Paulo começou o jogo no Chile como se estivesse no Morumbi. Bem à vontade em campo, o Tricolor logo abriu o placar. Aos sete minutos, Wellington deu passe para Willian José, que soltou um petardo de fora da área e marcou um golaço no confronto.

E o camisa 19, substituto de Luis Fabiano, mostrou que a noite era dele. Aos 18, o São Paulo puxou um belo contra-ataque com Wellington e Jadson. Lucas recebeu pela direita e cruzou para Willian, que tocou de esquerda para ampliar a vitória parcial do time paulista.

Se a partida já estava favorável, ficou ainda mais quando Mena cometeu falta em Osvaldo e recebeu o cartão vermelho. O chileno era o último homem e o camisa 17 corria em direção ao gol. Excelente primeiro tempo dos são-paulinos, que se sentiram em casa no Estádio Nacional de Santiago.

VANTAGEM ENORME

Na volta do intervalo, Ney Franco tirou Cortez, que estava com um cartão amarelo, e colocou Maicon. Com isso, Douglas foi para a lateral direita e Wellington na esquerda. Aos dois minutos, a La U chegou com muito perigo, mas Rogério Ceni fez excelente defesa.

Aos 15 minutos, Edson Silva foi a campo na vaga de Jadson. Ney Franco fez a terceira alteração aos 32, quando colocou Ademilson no lugar de Osvaldo. Willian José ainda teve uma boa chance de fora da área e quase marcou o terceiro. Após um primeiro tempo fulminante, o Tricolor administrou a vantagem no segundo e venceu os chilenos fora de casa.

REAPRESENTAÇÃO

A delegação são-paulina chegará na capital paulista na noite desta quinta-feira. Na sexta-feira, às 16h, a equipe treinará no CT da Barra Funda. No próximo domingo, no Morumbi, o Tricolor receberá o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.