Publicidade
Esportes
Craque

São Paulo vence Vasco da Gama em São Januário e cola no G4

Time do Morumbi foi superior mesmo jogando fora de casa. São Paulo vai a 49 pontos e fica a um ponto do Vasco. Tricolor vai ter dois jogos no Morumbi 10/10/2012 às 22:41
Show 1
Osvaldo comemora mais um gol com a camisa Tricolor
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O São Paulo confirmou a boa fase na temporada. E fez isso em um momento muito decisivo no Campeonato Brasileiro.  Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu (e muito bem mais uma vez) o Vasco por 2 a 0, em São Januário, com gols dos atacantes Luis Fabiano e Osvaldo.

O triunfo no Rio de Janeiro deixou o São Paulo muito próximo do G4 no Brasileiro. Depois de conquistar 13 dos últimos 15 pontos na competição nacional, o time paulista diminuiu a diferença para o próprio Vasco para apenas um ponto e pode "roubar" o lugar do rival já na próxima rodada.

Sequência que tem tudo para deixar o Tricolor dentro da zona de classificação para a Libertadores. A equipe fará dois jogos seguidos em casa - Figueirense e Atlético-GO. Condição que a equipe buscou e foi muito eficiente em São Januário, não deixando o Vasco jogar diante de sua torcida.

Em campo, o Tricolor repetiu a excelente marcação feita diante do Palmeiras. Contou também com a boa fase da dupla Osvaldo e Luis Fabiano. Lá atrás, Rogério Ceni foi Rogério Ceni. Aí, não tem ataque que faça gol no camisa 01. O Tricolor cresce no momento certo do Brasileiro e já pede passagem na classificação.

FABULOSO ABRE O PLACAR

Sem contar com o meia-atacante Lucas, que está com a Seleção Brasileira, Ney Franco escalou Douglas, que atuou aberto pela direita. Desde o primeiro minuto, o São Paulo apertou a marcação e deu pouco espaço para o Vasco jogar dentro de casa. Com isso, o Tricolor chegou mais ao gol adversário.

Aos 15 minutos, Osvaldo fez ótima jogada pela esquerda e a bola sobrou para o atacante Luis Fabiano, que por muito pouco não marcou. Mas o camisa 9 não passaria em branco na primeira etapa. Aos 20 minutos, Fabuloso fez jogada individual e marcou um belo gol de fora da área.

O São Paulo poderia ter ampliado o marcador, mas o meia Jadson perdeu ótima oportunidade cara a cara com o goleiro Fernando Prass. Quando foi exigido, Rogério Ceni fez excelente defesa em chute de Éder Luis. A vitória parcial são-paulina fez jus ao que foi o primeiro tempo no Rio de Janeiro.

GOLAÇO E VITÓRIA

O São Paulo voltou com a mesma pegada no segundo tempo e foi coroado com um golaço do atacante Osvaldo. Aos três minutos, o camisa 17 pedalou para cima da zaga vascaína e colocou a bola com extrema categoria no ângulo. Fernando Prass bem que tentou, mas não conseguiu impedir o segundo gol tricolor.

O Vasco foi para cima querendo diminuir o placar, porém encontrou um verdadeiro paredão pela frente: Rogério Ceni. O capitão são-paulino fez uma sequência de defesas que só comprovou a alcunha de M1TO que ele tem perante aos torcedores do São Paulo e admiradores de seu futebol.

Aos 39 minutos, Ney Franco fez a primeira mudança na equipe. Tirou o aniversariante Rafael Toloi, que estava com cartão amarelo, e colocou Edson Silva. O Tricolor ainda teve boas chances de ampliar com Osvaldo e Jadson, mas não o fez. Com a vantagem fora de casa, a equipe soube administrar o placar e voltou com três pontos extremamente valiosos do Rio de Janeiro. No fim, Ademilson e Cícero entraram nos lugares de Osvaldo e Jadson, respectivamente.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará para a capital paulista nesta quinta-feira e treinará no CT da Barra Funda na parte da tarde. No próximo domingo, o Tricolor receberá o Figueirense, no Estádio do Morumbi.