Publicidade
Esportes
A VOLTA DO MAESTRO

São Raimundo anuncia volta de Neto para disputa da Série B no Amazonas

Em preparação para a disputa da segunda divisão do campeonato amazonense, jogador vestirá a camisa do Tufão pela terceira vez na carreira 09/10/2017 às 19:43 - Atualizado em 10/10/2017 às 13:37
Show img0017300759
Aos 40 anos de idade, Neto continua em atividade (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus (AM)

Se a luta do São Raimundo é para retornar aos tempos vencedores, um dos maiores ícones deste período volta a vestir a camisa do Tufão. Nesta segunda-feira (9), o time confirmou a volta do ídolo Neto para a Colina.

A primeira passagem do Maestro com a camisa do São Raimundo foi há mais de 20 anos, em 1996 quando ele permaneceu no time até 2003. Neto fez parte da equipe que foi tricampeã da Copa Norte, entre os anos de 1999 e 2001. Foi também campeão amazonense entre 1997 e 1999, além de ser terceiro colocado na Copa Conmebol em 1999. Na segunda passagem, em 2015, o jogador voltou a ser um dos destaques do time na disputa do estadual, mas não conseguiu levantar outro troféu com a equipe. 

Neste ano, o craque volta ao São Raimundo para disputar a segunda divisão do futebol amazonense buscando retornar a elite do futebol local. Na disputa da Série A deste ano, o Tufão da Colina amargou um dos momentos mais tristes da sua história ao participar da competição com um time ‘importado’ de Fonte Boa, que não conseguiu vencer nenhum time no Barezão. 

Após o inédito rebaixamento, o time passou por uma reformulação estrutural e vem montando um novo elenco com apoio de novos gestores, na busca pela retomada aos melhores momentos da história. 

Com quarenta anos, a volta de Neto ao Tufão passa longe de ser apenas uma jogada de marketing. Na temporada 2017, o meia disputou a primeira divisão do Campeonato Amazonense, com a camisa do Manaus e ajudou o Gavião a levantar o inédito título de campeão estadual. No fim do campeonato, em entrevista ao CRAQUE, o meia já cogitava uma eventual volta ao São Raimundo.  

Série B

A caminhada do São Raimundo rumo  à Serie A do Campeonato Amazonense inicia no dia 4 de novembro, diante do CDC Manicoré. Até o momento, cinco times estão confirmados para a disputa. No início do mês o número era maior, mas o Sul América desistiu da participação no campeonato. 

Na primeira fase, os cinco times se enfrentam em um turno único e os quatro melhores avançam para o mata-mata. As duas equipes finalistas já garantem o acesso e disputam o a primeira divisão do Barezão no ano que vem.