Publicidade
Esportes
GOLEADA

São Raimundo atropela o Cliper e garante vantagem na Série B do Barezão

Tufão fez 5 a 0 no Cliper, que será seu adversário na semifinal, e agora terá vantagem de jogar por dois empates para garantir o acesso 26/11/2017 às 20:54
Show whatsapp image 2017 11 26 at 18.57.07
(Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus

São Raimundo e Clíper entraram em campo, neste domingo (26), já classificados para a semifinal da Série B do Campeonato Amazonense, mas o confronto ainda era valioso. Quem saísse de campo com a vitória jogaria as duas partidas da próxima fase com a vantagem de resultados iguais.

Ao fim dos 90 minutos, os torcedores do Tufão comemoraram uma atuação de gala do time e uma goleada por 5 a 0, com grandes atuações de Railson e Cassiano. “Esta noite o São Raimundo encarnou o espírito da competição, antes parecia que estava jogando a Série A do Campeonato Brasileiro, com bola no pé, achando que ia vencer os adversários na hora que quisesse, e isso não tava acontecendo. Dessa vez o time entrou bem, com disposição, dividindo as bolas e ganhando, e as bolas foram entrando”, analisou o técnico do São Raimundo, Sidney Bento.

O adversário da semifinal é o mesmo Cliper, em dois jogos nos próximos domingos (03 e 10 de dezembro). Se avançar para a final, o Tufão já garante o acesso à primeira divisão. “Temos que vir fortes para o próximo jogo, porque não pode errar mais. Erramos no primeiro jogo, mas agora não podemos errar mais. Vamos fazer de tudo para fazemos belos jogos e sair com o resultado positivo de novo”, garantiu Cassiano.

Na outra chave da semifinal, o líder CDC Manicoré vai enfrentar o Holanda, que goleou o Tarumã na última rodada, por 6 a 1.


O jogo 

Desde o primeiro minuto de jogo, o São Raimundo adotou uma postura mais ofensiva. O time adiantou a marcação e pressionou o Clíper no campo de ataque.

A proposta de jogo deu resultado e Cassiano fez bela jogada pela esquerda, passou para Railson, que encontrou Branco, sozinho, na área que bateu com categoria no canto para abrir o placar aos 9 minutos.

Mesmo com a vantagem, o Tufão seguiu mais presente no campo de ataque e o Cliper tem dificuldade em organizar o jogo.

Aos 42, Fabio Gomes ampliou após cobrança de escanteio, novamente de Railson.

No segundo tempo, o São Raimundo diminuiu o ritmo e o Cliper assustou aos 12, quando Geraldo chutou de longe, Jonathan bateu roupa mas conseguiu se recuperar e segurar a bola na sequência. O lance empolgou a Águia, que passou a ter mais posse de bola e ameaçar o gol do Tufão.

Sem conseguir converter as chances em gols, o Cliper acabou deixando espações para o Tufão. Com 23 minutos, o São Raimundo ampliou o placar. Em rápida jogada, Railson encontrou Neto livre na área. O Maestro só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e comemorar com a torcida. 

Nos acréscimos, o Cliper reduziu tanto o ritmo que o São Raimundo conseguiu marcar duas vezes, ambas com Cassiano, e transformou o resultado em goleada.

Ficha técnica

Cliper 
Rascifran; Gabriel, Niedson, Allan e Breno; Robson, Joilson, Luiz e Iton; Geraldo e Alex; Tc: Neneca

São Raimundo 
Jonathan; Leozinho, Pastor, Fábio Gomes e Kennedy; Tiago Amazonense, Amaralzinho, Railson e Cassiano; Charles e Branco. Tc: Sidney Bento

Estádio: Ismael Benigno (Colina)
Árbitro: Antônio Carlos Frutuoso 
Público: Não divulgado 
Gols: São Raimundo: Branco, Fábio Gomes, Neto e Cassiano (2)