Publicidade
Esportes
BAREZÃO

São Raimundo conquista 1ª vitória do ano ao fazer 1 a 0 sobre o Tarumã no Barezão

A partida, válida pela Série B do Campeonato Amazonense de Futebol, aconteceu no estádio Ismael Beningno, Zona Oeste de Manaus 12/11/2017 às 22:05
Show s o raimundo
Foto: Evandro Seixas
Camila Leonel Manaus (AM)

Só 316º dia de 2017, completado neste domingo (12), o São Raimundo conquistou a primeira vitória do ano do clube amazonense de futebol. E ela foi magra: 1 a 0 sobre o Tarumã, em jogo válido pela Série B do Campeonato Amazonense de Futebol Masculino, o Barezão. A partida aconteceu no estádio Ismael Beningno, a Colina, Zona Oeste da capital.

O único gol do jogo e do ano inteiro do Tufão, marcado por Branco, aconteceu aos nove minutos e deram os primeiros três pontos ao clube colinense dentro do campeonato. Na próxima rodada, o São Raimundo folga. Já o Tarumã joga contra o Clipper na quinta-feira (15), às 20h, na Carlos Zamith, Zona Leste.

Como foi o jogo

O São Raimundo entrou em campo com postura e futebol bem diferentes da semana passada, tocando mais a bola, acertando passes e levando perigo ao frágil time do Tarumã. Até que aos nove minutos, Branco abriu o placar para o Tufão após belo passe de Charles na entrada da área. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro.

O time poderia ter ampliado a vantagem se o chute de Charles não tivesse passado por cima do gol, ou se o chute de Railson, aos 23, não tivesse ido para fora. Poderia ter ampliado também com Branco após bela jogada de Charles pela esquerda, mas o goleiro Leandro colocou a bola para escanteio.

Branco também desperdiçou a chance de ampliar em uma cabeçada que foi para fora. O arqueiro do Tufão, Jonathan quase não trabalhou no primeiro tempo, mas quando foi exigido aos 42 minutos após Alexsandro chutar em direção ao gol, conseguiu defender bem.

Na segunda etapa, porém, o São Raimundo não voltou com o mesmo ímpeto, por mais que o time investisse em jogadas pelas laterais, principalmente com Getúlio. Sidney Bento tentou dar mais velocidade colocando Thiaguinho no jogo, mas as bolas não chegavam à área principalmente pelos passes errado.

O Tarumã, por sua vez, parece ter acordado e ameaçava principalmente na bola parada, mas Jonathan garantiu a vitória de um time que ainda não empolgou, mas deu mostras de que pode melhorar.