Publicidade
Esportes
Craque

São Raimundo vira pra cima do Operário e volta ao G-4 do Amazonense

Após levar dois gols do Operário, o Tufão conseguiu reverter o placar e goleou o time de Manacapuru. Com boa atuação do meia Neto, o Mundico volta para o G-4, com 21 pontos 29/04/2015 às 23:34
Show 1
São Raimundo vence de virada mais uma vez
Camila Leonel Manaus (AM)

No sufoco, o São Raimundo venceu o Operário por 4 a 2 nesta quarta-feira (29), no estádio da Colina, em partida válida pela 12° rodada do Campeonato Amazonense. Após começar perdendo por 2 a 0, o Tufão da Colina conseguiu reverter o placar e golear o Sapão de Manacapuru. Com o resultado, o São Raimundo chega aos 22 pontos e volta ao G-4, já que o Penarol tropeçou em casa. Já o Operário continua com apenas um ponto na lanterna do Barezão.

O São Raimundo começou bem o jogo, mas aos quatro minutos, Julião falhou na saída de bola e tocou nos pés de Haylan que, no lado direito, deu o passe para Bazinho dominar e chutar. Operário 1 a 0.

O São Raimundo então tentava reverter a desvantagem criando chances com Marinho e Claílson, mas as boas defesas do goleiro Victor impediam o empate são raimundense. Aos 24 minutos, Haylan foi derrubado na área. Pênalti! Clemilton cobrou no ângulo, sem chances para o goleiro Julião defender.

O Operário se defendia bem. Neto, o principal jogador do Tufão estava bem marcado, por isso, as principais chances eram criadas por Adonias, mas o Tufão pecava nas finalizações.

Aos 29 minutos, o técnico do São Raimundo, Eduardo Clara tirou Vamberto e colocou Kléber e foi dele a jogada que, aos 45 minutos deu origem ao gol de Neto.

Reação

Mal retornou para a segunda etapa, o Tufão tratou de correr “atrás do prejuízo” e empatar a partida. Aos dois minutos, após tabela pela direita, Neto lançou a bola para Getúlio que entrou na área e mandou a bola para o fundo das redes.  Aos 15 minutos, o Operário ficou com um jogador a menos quando Hailton cometeu falta dura e levou o segundo amarelo. O Tufão teve a vantagem de um jogador a mais por cinco minutos porque aos 20, Fernando Jr levou vermelho.

Aos 24 minutos, Alex Amaro lançou para Neto. O meia são raimundense ganhou na corrida, dominou a bola com o tronco e invadir a área chutando para a virada do São Raimundo. O Operário ainda tentou levar perigo ao gol de Julião, mas aos 46 minutos, Neto dominou a bola no meio campo e deu o passe para Jaiminho, que avançou sozinho pela área, tirou o goleiro da jogada e ainda deu uma paradinha para decretar a virada do São Raimundo.

Na próxima rodada, o Mundico volta à Colina para fazer  o “clássico azul” contra o Nacional, no domingo (3), às 18h. O Operário enfrenta o Penarol no sábado (2), às 15h30, na Ulbra