Publicidade
Esportes
Craque

Segunda edição da Copa Super Kart começa neste domingo em Manaus

Com apenas dois dias para o evento, há pilotos que não param de contar os minutos para a pista pegar fogo. Esse é o caso de Fábio Carvalho, que se prepara para estrear na competição após três meses de treino 21/09/2012 às 09:21
Show 1
Fábio Carvalho é um dos estreantes da Copa Super Kart
Nathália Silveira maanus

A 2ª edição da Copa Super Kart terá largada domingo, às 10h, no Kartódromo da Vila Olímpica. Com apenas dois dias para o evento, há pilotos que não param de contar os minutos para a pista pegar fogo. Esse é o caso de Fábio Carvalho, que se prepara para estrear na competição após três meses de treino na pista de 1.300 metros.

E confiança é algo que não falta para esse novato, que segue a risca os conselhos do chefe de equipe e ex-participante da competição, Maurício Lopes. De acordo com o piloto, as dicas de um profissional gabaritado na área, fazem toda diferença.

“É a primeira vez que vou participar da competição e ter o Maurício ao lado é sinônimo de estímulo e incentivo para mim. Para enfrentar tanta gente experiente, é necessário ter um suporte como esse. Com ele, consigo aprimorar minhas técnicas e obter várias dicas”, disse Carvalho, que não se intimida ao ter que dividir a pista com feras da capital como Marcus Mesquita (atual campeão) e Adriano Pizzonia (vice). Pelo contrário, Fábio ainda manda recado.

“Vou fazer de tudo para me sair bem. A corrida é uma caixinha de surpresa e sei que vou arrebentar”, afirmou ele, de 28 anos, ao considerar  que os motores recém-chegados de São Paulo  revelam um cenário positivo da edição. “Com motores novos, terei a mesma chance que os demais. E isso, com certeza, é um ponto a favor”, destacou.