Publicidade
Esportes
Craque

Segunda edição da Corrida Ritta Calderaro tem participação feminina recorde em Manaus

Número de inscritas para a prova dobrou e as novidades deste ano prometem atrair um número cada vez maior para as próximas edições da prova 09/03/2012 às 21:48
Show 1
Mulheres ganham prova especial, hoje, na segunda edição da Corrida Ritta Calderaro
Nathália Silveira Manaus

O Dia Internacional da Mulher já passou, mas a comemoração  se estenderá até hoje, com uma festa em grande estilo: A 2ª Edição da Corrida da Mulher Ritta Calderaro. Nessa  festa, o que vai prevalecer é a força de vontade da mulherada, que percorrerá 5 quilômetros. O evento, que começa, às 17h, terá largada ao lado do Tropical Hotel com retorno próximo ao condomínio Jardim das Américas, na Zona Oeste.

Em sua segunda edição, a corrida apostou em novidades para atrair mais participantes, como a quantidade de vagas disponibilizadas. A corrida que ano passado reuniu 500 mulheres, nesta edição mais que dobrou o número de inscritas,  com 1.200 corredoras. Além disso, as participantes poderão desfrutar de salão de beleza, aulas de body jump,  demonstrações de  pole dance, entre outros. No final da prova, as mulheres que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação e uma rosa.

Para o secretário da Semdej, Fabrício Lima, o evento é uma oportunidade para inserir mulheres que não costumam praticar esportes ou não são adeptas a competições. “Fizemos todo um planejamento, uma organização para fazer com que as mulheres se sintam incentivadas, o percurso é curto, em via plana, o horário é favorável ”, afirmou Lima, destacando a homenageada do evento - a diretora presidente da Rede Calderaro de Comunicações, Ritta Calderaro. “Ela é um exemplo de perseverança, vitória e determinação. Representa muito bem a classe feminina e não teria pessoa mais indicada”, afirmou o titular da Semdej.

A gerente de Cultura, Esporte e Lazer do Sesi, Nelci Luniére, ainda destacou a participação de um pelotão especial: a de 100 industriárias. “Eles são mulheres fortes e merecem  atenção. Estão todas empolgadas. Vão se destacar e realizar uma  bela prova. ”, comentou.

Para as mulheres que vão  correr pela primeira vez, o especialista em corrida, Márcio Soares, dá dicas para as estreantes em pista. “É muito importante que se use um tênis no qual esteja acostumada a caminhar ou correr. Caso o tênis seja novo, experimente caminhar com ele pelo menos horas antes da prova, assim irá perceber se causará ou não algum desconforto. A hidratação também é fundamental, beba muito líquido antes, durante e depois da prova”, comentou Soares, que ainda ressaltou a importância  de manter o  ritmo e a calma de corrida na hora da prova.