Publicidade
Esportes
Craque

Segundo Open Márcio Souza de Jiu-Jítsu acontece na sexta-feira, em Manaus

De acordo com um dos organizadores do evento, Ribamar Andrade, o intuito é fazer uma integração e nivelamento da modalidade juvenil e infantil da capital 09/10/2012 às 09:29
Show 1
2º Open Márcio Souza de Jiu-Jítsu
Aline Cabral Manaus

Mais um torneio entre equipes locais vai animar Manaus na próxima sexta feira (12).  É que neste dia acontece o 2º Open Márcio Souza de Jiu-Jítsu, na quadra da escola de Samba da Aparecida, a partir das 9h da manhã.

De acordo com um dos organizadores do evento, Ribamar Andrade, o intuito é fazer uma integração e nivelamento do jiu-jítsu juvenil e infantil da capital.

“Vamos incentivar a qualidade da arte marcial. O Torneio servirá para nivelar os  jiujiteiros nas suas categorias”, afirmou Ribamar.

Ao todo, estão previstos 400 atletas de 14 academias convidadas para competirem na próxima sexta. As inscrições ainda estão abertas até amanhã (10), na quadra da Escola de Samba da Aparecida. O cadastro para a luta é de R$ 10.

Para o atleta faixa azul, Luiz Eduardo Serrão, 16, o evento é uma oportunidade de medalhar e mostrar seu talento. “Vou me dedicar ao máximo nesse evento e conquistar o pódio”, disse.

Luiz é um dos garotos da Nova União e quem comprova a potência do atleta nos tatames é ninguém mais ninguém menos que o atual campeão e dono do cinturãoda 7º edição do MR. Cage Dileno Lopes, 26.  “Ele faz parte da nossa equipe e promete ser um atleta de ponta”, disse o atleta.

Falando em Dileno, ele mostrou a que veio no último domingo quando enfrentou o brasiliense Alvino Torres. Dileno aplicou a guilhotina e o adversário “pediu pra sair”.  O atleta dedicou a luta para sua mãe. Este é mais um dos títulos do craque amazonense.