Publicidade
Esportes
Craque

Seinfra substitui construtora e obras do Floro de Mendonça continuam paralisadas

Torcedores do Penarol chegaram a fazer um bolo de aniversário de uma ano das obras do Estádio Floro de mendonça, em Itacoatiara 25/10/2012 às 16:16
Show 1
Aniversário do início da reforma do Estádio Floro de Mendonça
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A Construtora Metro Quadrado não vai terminar a reforma e a ampliação do Estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara. Com o prazo de entrega vencido, a empresa foi citada, notificada e por último, multada, pelo atraso na entrega da obra.

Nesta segunda-feira a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou por meio da assessoria que a construtora vai ser substituída e terá de entregar o Estádio Floro de Mendonça em condições até o fim do mês de dezembro.

A Seinfra tinha a opção de fazer um novo processo de licitação, mas este seria mais demorado e o Estádio seria entregue somente no ano que vem, pois, o processo de licitação dura aproximadamente 60 dias.

Como a lei da licitação em seu Artigo 24 permite que a empresa seja substituída, a Seinfra optou pela simples troca da empresa. Na semana passada torcedores do Penarol comemoraram o aniversário de um ano da obra, com um bolo e refrigerantes.

A obra de ampliação e reforma do estádio começou em novembro no ano passado e era par ser concluída em 120 dias. Dez meses depois, de acordo com a SEINFRA, 52 % da obra estão concluídos.

A diretoria do Penarol espera que o Estádio esteja pronto a estreia da equipe no Campeonato Amazonense 2013, que será diante do Holanda, no dia 16 de fevereiro.