Publicidade
Esportes
Craque

Sejel vai criar novo CT de ginástica na Vila Olímpica de Manaus

Nesta terça-feira (17), a secretária estadual de Esportes, Alessandra Campêlo, mostrou a proposta de planta do Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica e Artística Bianca Maia 18/04/2012 às 11:04
Show 1
Bianca Maia, a mãe Sâmia, Alessandra Campêlo e Verônica Martins
Jornal Manaus Hoje Manaus

O projeto Amazonas nos Jogos do Rio de Janeiro 2016 começa a ganhar corpo. Nesta terça-feira (17), a secretária estadual de Esportes, Alessandra Campêlo, mostrou a proposta de planta do Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica e Artística Bianca Maia.

Alessandra Campêlo destacou a importância da ginástica artística e rítmica no Estado e afirma que é um compromisso do Governo do Estado e da Sejel avançar com esse projeto, que será erguido em uma área de 2.500 metros quadrados, situada nas dependências da Fundação Vila Olímpica, perto da pista de skate. O ginásio terá capacidade para cerca 1000 pessoas.

“Este centro será construído dentro das especificidades para atender a modalidade. Desde o telhado com isolamento térmico, a ventilação, o tablado para provas, enfim tudo vai construído em conformidade com as normas técnicas”, disse a titular da Sejel, ao lado da presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), professora Verônica Martins.


Vitória do esporte local
Dona de três medalhas na ginástica artística no Pan de Guadalajara 2011, Bianca Maia Mendonça disse que o novo CT é uma conquista para o esporte e para a ginástica amazonense. Perguntada se voltaria a treinar em Manaus, ela não hesitou.

“Com tantas boas notícias, com certeza sinto a vontade de voltar a treinar e nós só temos a agradecer. Esse vai ser impulso para ginástica local que depois do Pan só veio crescendo. A agora é só dar o ponta pé inicial nesse projeto e colher os frutos daqui cinco anos”.