Publicidade
Esportes
Craque

Seleção amazonense de taekwondo inicia pré-temporada visando bons resultados em 2016

Os atletas passaram por avaliações físicas e começaram, nesta semana, os treinos físicos 21/01/2016 às 16:56
Show 1
A preparação está sendo feita na sede da Federação e no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A seleção amazonense de taekwondo iniciou a pré-temporada de 2016 no dia 16 com a avaliação física dos atletas. Na terça-feira (19), a delegação voltou aos treinos. A programação, que inclui lutadores da categoria cadete ao master,faz parte do macrociclo de treinamento para as competições em 2016 e vão até o segundo semestre, quando será realizado o Campeonato Brasileiro da modalidade.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Taekwondo, Raimundo Gomes,  cerca de 20 atletas da capital participarão do programa de treinos físicos, na próxima fase, começam os treinos táticos.

“Estamos na preparação geral, algumas vezes recorrendo ao específico, mas tudo como parte da preparação geral. Nossa primeira competição será em março, no Open Norte, no Amapá, mas o nosso alvo é o Campeonato Brasileiro, mas iremos em busca de pontos nas outras competições”, explicou.

Os atletas do interior do estado receberão a programação dos treinos e serão acompanhados eventualmente. Gomes afirma que este processo é importante para o bom desempenho dos lutadores ao longo do ano.

“Faz toda a diferença. Disso depende os melhores resultados”, completou.