Publicidade
Esportes
Craque

Seleção brasileira feminina pode pintar em Manaus para evento teste

Como cidade sede do torneio de futebol, Manaus precisa obrigatoriamente passar por testes antes dos Jogos de 2016 14/10/2015 às 00:25
Show 1
Coordenador falou sobre os testes em Manaus
Camila Leonel ---

Após a seleção olímpica masculina jogar dois amistosos na Arena da Amazônia - contra República Dominicana e Haiti - na Arena da Amazônia, a seleção feminina poderá fazer amistosos em Manaus. O evento que deve ocorrer no início do ano que vem e será um evento teste para os jogos de futebol das Olímpiadas de 2016.De acordo com o Coordenador do Comitê Olímpico do Amazonas, Mário Aufiero, o jogo ainda está em tratativa junto ao Comitê Rio 2016 e à CBF, entidade máxima do futebol brasileiro e a resposta deve sair no final do mês.

“Nós estamos em tratativa com o Comitê Rio 2016 e com a CBF para trazer a seleção olímpica feminina para fazer um amistoso em Manaus e fazer um evento teste com rodada dupla testando as 57 áreas funcionais”, explicou.

A rodada dupla se daria com outras seleção, com jogos iniciando às  18h e o segundo às 20h – mesmo horário dos jogos durante as Olimpíadas. O evento é uma exigência da organização dos Jogos Olímpicos, que exigem que as cidades façam um evento-teste antes das competições oficiais.“O pedido na verdade é uma exigência do Comitê para que as cidades olímpicas tenham o seu evento-teste. Da mesma forma que Manaus vai ter, Belo Horizonte, Brasília, Salvador também terão os seus eventos-testes”, disse.Caso o evento se confirme, o adversário do Brasil e as outras seleções que participarão serão definidas pela CBF.

Manaus sediará duas partidas do torneio masculino de futebol olímpico no dia 4 de agosto de 2016. No dia sete serão mais duas partidas ainda no masculino. No dia 9 de agosto as mulheres entrarão em campo para  duas partidas do torneio feminino.Manaus foi confirmada como cidade-sede do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 no dia 16 de março. O anúncio foi oficializado via Twitter oficial dos Jogos Olímpicos.