Publicidade
Esportes
Craque

Seleção da República Dominicana desembarca hoje em Manaus

A República Dominicana deve realizar, na quinta-feira pela manhã, um treino regenerativo no estádio da Colina para adaptação dos jogadores após a viagem 07/10/2015 às 15:03
Show 1
O atacante Jonathan Fanã é um dos destaques da Liga Dominicana com 34 gols
vanessa marques ---

A seleção principal da República Dominicana desembarca hoje por volta de 20h50 em Manaus para o amistoso com a Seleção Pré-Olímpica do Brasil. A equipe caribenha pega o Brasil na sexta-feira, a partir das 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia, em jogo que serve de preparação para a equipe nacional que vai disputar as Olimpíadas de 2016.

A seleção Dominicana já está fora do torneio olímpico e também das eliminatórias caribenhas da Copa do Mundo de 2018, após perder as duas partidas para Belize por 2 a 1 e 4 a 0, eliminando qualquer chance de estar na Rússia no próximo Mundial. Mesmo fora dos torneios mais importantes entre as seleções do futebol, os dominicanos vêm para esse amistoso com a equipe principal do país, que é composta por jogadores experientes com passagens pelos campeonatos da Espanha, Suíça e Itália.

O atacante Jonathan Fana é um dos destaques do time. Eleito o melhor jogador do Caribe em 2008 e 2009, ele foi sensação da recém criada Liga Nacional da República Dominicana de Futebol Profissional, com 34 gols na temporada. O jogador de 33 anos, já vestiu a camisa de times da Ucrânia e Espanha, é um dos mais experientes do time e foi um dos responsáveis pelo sucesso da própria Liga Nacional e da popularização do futebol naquele país.

Outros destaques da equipe são o goleiro Miguel Odalis Baez, eleito o melhor goleiro da Liga, e o atacante Geremy Lonbardi, reserva no Milan da Itália e que, mesmo voltando de lesão, tem jogado bem no segundo tempo do Campeonato Italiano.

O time também vai contar com o reforço de três atletas da seleção sub-23 para o jogo contra o Brasil: o meia Pedro Nuñez, o volante José Ruiz e o zagueiro Alexandre Martinez o “Manoel”, que ganharam uma oportunidade na seleção principal.

A República Dominicana deve realizar, na quinta-feira pela manhã, um treino regenerativo no estádio da Colina para adaptação dos jogadores após a viagem. Já parte da tarde, o time faz treino com bola para reconhecimento do gramado, na Arena da Amazônia.