Publicidade
Esportes
Craque

Seleção de ginástica se reúne para treinos no Rio e torneio; Daiane é poupada

A gaúcha será poupada em razão de um desconforto muscular nas costas que vem sentindo desde janeiro, quando a equipe brasileira disputou o evento-teste em Londres e garantiu vaga para a Olimpíada 03/04/2012 às 20:52
Show 1
Com dores nas costas, Daiane dos Santos será poupada dos treinos da seleção no Rio
Uol/ Esporte ---

A seleção brasileira feminina de ginástica artística iniciará nesta quarta-feira um período de seis dias de treinamentos no Rio de Janeiro visando ao Meeting Internacional, que acontecerá na semana que vem em São Bernardo do Campo (SP), e aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No grupo de sete atletas, as principais ausências são Daiane dos Santos e Jade Barbosa.

A gaúcha será poupada em razão de um desconforto muscular nas costas que vem sentindo desde janeiro, quando a equipe brasileira disputou o evento-teste em Londres e garantiu vaga para a Olimpíada. Daiane está treinando normalmente no clube Pinheiros, mas a comissão técnica da seleção, chefiada por Iryna Ilyashenko, preferiu poupá-la.

Jade Barbosa, por sua vez, está inscrita e deve participar da etapa de Zibo (China) da Copa do Mundo de ginástica, no final desta semana, o que inviabiliza sua participação nos treinamentos no Rio de Janeiro.

Sem Daiane nem Jade, o principal destaque do grupo será outra veterana, Daniele Hypolito. Além dela, foram convocadas Adrian Gomes, Ana Cláudia Silva, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas e Priscila Cobello. Os treinadores serão Iryna, Adriana Alves, Ricardo Pereira e Viviane Cardoso, além da coordenadora Georgette Vidor.

No dia 10 de abril, o grupo partirá para São Bernardo, onde será disputado o Meeting Internacional entre os dias 13 e 15 de abril, evento preparatório para os Jogos de Londres. Além do Brasil, o torneio contará com atletas da Venezuela, da Coreia do Sul e do Canadá.

"São poucas competições por equipe até as Olimpíadas. O Meeting é uma delas e nos ajudará a analisar as atletas, pensando na formação da seleção que disputará os Jogos de Londres. Esse será um dos nossos principais objetivos na competição", comentou Georgette.