Publicidade
Esportes
Craque

Seleção do Amazonas disputará torneio nacional este mês

Atletas se preparam para o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis de Vôlei, que acontecerá de 6 a 12 deste mês, em São Paulo. 02/05/2012 às 12:10
Show 1
Seleção de vôlei treinou pesado nas últimas semanas na Nilton Lins
Jhonny Lima Manaus

O esporte do Amazonas tem novo desafio pela frente a partir de domingo. É o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis de Vôlei, que acontecerá de 6 a 12 deste mês,  em São Paulo. O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira da modalidade (CBV).

A equipe é composta por 12 atletas, comandados pelo técnico Harlei Barroncas. Eles já estão de malas prontas e confiantes num bom resultado na competição.

Segundo Barroncas, a maioria dos jogadores já participou do Brasileiro ano passado, disputa em que o Estado ficou em 8º lugar, feito que manteve a seleção do Amazonas na 1ª divisão do esporte olímpico. Fato que, segundo o treinador, não acontecia há 30 anos.

Dos 12 atletas, sete são bolsistas da  Nilton Lins e  o restante veio de escolas públicas. “Estamos com boas expectativas. A maioria dos nossos atletas participou do Brasileiro do ano passado”, comentou Harlei.

Força do interior
Nascido no município de Codajás e morando em Coari, o ponteiro Genário Brasil, 16, veio para a capital para integrar a seleção amazonense e espera, na sua primeira experiência fora do Estado, obter bons resultados. “É o primeiro evento, estou ansioso e nervoso, mas sei que depois passa”, declarou Brasil, campeão adulto em 2011 pelo Coari Esporte Clube.

 O ponteiro Luiz Henrique Uchoa, 16, e o meio-de-rede Maurício Emiliano,16, são os mais experientes e estão na equipe desde 2006. Nesse período já conquistaram cinco títulos dos Jogos Escolares e foram vice-campeões nas Olimpíadas Escolares de 2007. 

“Espero contribuir com a minha experiência para ajudar o time no brasileiro”, ressaltou o jovem atleta que cursa o 2º ano do Ensino Médio na escola Nilton Lins.