Publicidade
Esportes
Craque

Seleção feminina do Amazonas é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-17

A final aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) em Poços de Caldas, Minas Gerais. A equipe amazonense foi derrotada na final pela seleção de Alagoas pelo placar de 52 a 34, porém, conseguiu o acesso a segunda divisão 05/10/2015 às 17:49
Show 1
O Amazonas foi segundo lugar e, em 2016, disputará a segunda divisão do basquete sub-17
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A seleção do Amazonas foi vice-campeã da terceira divisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, na tarde desta segunda-feira (5), em Poços de Caldas, Minas Gerais. A equipe do Estado perdeu na final para o time de Alagoas por 52 a 34. Apesar da derrota, as amazonenses conseguiram o acesso para a segunda divisão do Campeonato nacional.

O Amazonas estava invicto na competição e tinha pela frente a seleção alagoana. O jogo foi equilibrado, mas o quinteto de Alagoas foi superior e se manteve à frente no placar do início ao fim. Apesar da derrota, o técnico Rildo Leão se disse satisfeito com o desempenho das meninas.

“Não coseguimos vencer a equipe de Alagoas, mas cumprimos nosso objetivo que era chegar na final da competição e subir de divisão. Estou muito orgulhoso das minhas meninas. A equipe de Alagoas foi superior. Elas têm muita força física e a nossa equipe sentiu, mas as nossas meninas foram muito guerreiras”, enfatizou.

Mesmo sem levar o título, a jogadora Thalita Cavalcante foi eleita a armadora do Campeonato. Além dela, a pivô Gabriela Lins, foi eleita melhor pivô e reboteira da competição.

“Eu vim com o objetivo de ser cestinha, mas não fui eu e eu não esperava ser a melhor armadora. Mas treinei muito antes da competição. Não faltava nenhum treino”, explicou a atleta amazonense.

Thalita tem 17 anos e este foi o último ano da armadora com a seleção Sub-17, e com o acesso, ela diz que o sentimento é de missão cumprida. “Esse foi meu último ano e com certeza a sensação é de missão cumprida. Dei o meu melhor em todos os jogos”, finalizou.