Publicidade
Esportes
Craque

Seleção olímpica faz coletivo reduzido no Estádio Carlos Zamith, em Manaus

Seleção se prepara para enfrentar a República Dominicana e Haiti nos dias 9 e 12 de outubro, na Arena da Amazônia; A CRÍTICA acompanha treino 06/10/2015 às 20:11
Show 1
Jogadores reúnem com técnico no centro do gramado no Carlos Zamith
Felipe de Paula e Anderson Silva Manaus (AM)

A Seleção Olímpica Brasileira treinou nesta terça-feira (6), no Centro de Treinamento Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste de Manaus, com foco nos amistosos contra República Dominicana e Haiti, respectivamente nos dias 9 e 12 de outubro, na Arena da Amazônia.

A equipe convocada pelo técnico Dunga é comandada pelo técnico Rogério Micale, que dividiu o grupo em dois e comandou um coletivo em campo reduzido. 

Assim Micale formou o time titular: Ederson; Maicon, Rodrigo Ely, Dória e Douglas Santos; Lucas Silva, Fred e Felipe Anderson; Kennedy, Luan e Gabriel Jesus.

Durante a atividade, destacaram-se os atacantes Vitinho, do Internacional, e Gabigol, do Santos, pelo time reserva. Cada um fez dois gols no treinamento. Valdívia também marcou para o time B.

O técnico Rogério Micale cobrou forte a marcação das duas equipes, orientou muito a linha defensiva do time reserva e pediu atenção na saída de bola e marcação em todos os setores do campo.

A atividade durou 15 minutos e, após seu término, os jogadores voltaram ao centro do campo, onde deram início à atividade, para reunir com a comissão técnica da Seleção.

Iniciado apenas depois que o sol se pôs, o treino foi uma espécie de adaptação inicial ao clima da cidade e, mesmo sem um ritmo intenso, os jogadores foram cobrados para não deixaram de se hidratar sempre que possível.


Estreantes na Seleção Olímpica do Brasil, os atacantes Valdívia, do Santos, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Gabriel 'Gabigol', do Santos, são os mais assediados pela torcida, que não pode comparecer ao treino, mas permaneceu marcado presença do lado de fora do estádio.