Publicidade
Esportes
Craque

Sem descanso após derrota na Olimpíada, Cesar Cielo busca motivação

De volta às piscinas após o ciclo olímpico, Cesar Cielo quer esquecer o bronze em Londres para vencer novamente nas competições deste ano. 18/08/2012 às 10:57
Show 1
Cielo tenta se recuperar da frustração olímpica
JORNAL A CRÍTICA Manaus

Desde o retorno de Londres, os dias de Cesar Cielo estão sendo preenchidos pensando nas próximas competições. Ao pensar na distância que nada durante os treinos, o nadador, bronze nos 50m livres na última Olimpíada, tenta tirar motivação de onde pode.

Depois de um ciclo olímpico desgastante, tudo o que o principal nome da natação brasileira queria eram férias. Mas, com o início do Troféu José Finkel, a partir da próxima segunda-feira (20), em São Paulo, Cielo precisou prolongar um pouco mais sua “ressaca olímpica” na piscina até o sonhado descanso.

“Ainda bem que a ressaca é só olímpica. É difícil. Estou contando os dias. Faltam cinco, quatro. Faltam 3.000m, agora 2.000m. É uma contagem regressiva mesmo. Mas não posso vacilar. Quatro, cinco dias sem treinar são o assassinato de um nadador. É a diferença entre um cara em forma e outro que não sabe nadar. Quando eu voltei, parecia um nômade, uma cobra na piscina. Para o Finkel, é captar a reserva do tanque. Usar o que sobrou de fôlego”, brincou o nadador.