Publicidade
Esportes
Craque

Sem Ronaldinho, quem brilha no 'Jogo da Paz' é Maradona

O argentino foi o grande destaque da partida promovida pelo Vaticano. O craque brasileiro que continua sem clube agradeceu mas deu o “cano” no papa Francisco 02/09/2014 às 11:05
Show 1
Mesmo fora de forma, Maradona deu um show na partida organizada pelo papa Francisco.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Uma vez craque, sempre craque. Quem esperava ver o dentuço astro brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, no gramado do estádio Olímpico de Roma, na noite desta segunda-feira (1º) ,se rendeu mais uma vez a genialidade de Diego Armando Maradona. A partida amistosa promovida pelo Vaticano reuniu antigas e atuais feras do futebol mundial. Além do ídolo argentino, Baggio e Shevchenko também brilharam no “Jogo do Papa”.

Mesmo com formas, digamos arredondadas, Maradona deu um show de bola no duelo organizado pelo papa Francisco. O confronto deu a oportunidade aos torcedores italianos de relembrarem de jogadas espetaculares que perpetuaram o ídolo argentino. No lance mais brilhante do jogo, El Pibe (apelido de Maradona quando atuava) deu passe de gênio e colocou Baggio na cara do gol de Toldo, que teve o trabalho apenas de desviar do goleiro.

Roberto Baggio estava no mesmo time de Maradona e fez questão de usar o número 10, mesma numeração do argentino. Com dois camisas 10 em campo, o ex-atacante Shevchenko brilhou ainda mais. Numa cobrança de pênalti o ucraniano abusou da categoria e deu uma “cavadinha” deixando o goleiro Aquite esparramado no gramado.

Vários outros craques participaram da partida em que a Fundação Pupi goleou a Escola do Vaticano por 6 a 3.  Como o meia Zanetti (que ajudou na organização da partida), Diego Simeone, atual técnico do Atlético de Madrid, o colombiano Carlos Valderrama e o centroavante chileno Ivan Zamorano. Atletas da atualidade também prestigiaram o evento, como o volante argentino Mascherano e os uruguaios Diego Lugano e Fernando Muslera.