Publicidade
Esportes
Craque

Semana das Correições Ordinárias Anuais do Tribunal quer agilizar situação de processos no Estado do Amazonas

Iniciada nesta segunda-feira (13) a Semana das Correições Ordinárias Anuais do Tribunal tem como objetivo analisar pouco mais de 759 mil ações de todo o estado do Amazonas. Os magistrados envolvidos irão determinar no ato quais as medidas necessárias que cada processo deve levar. 13/08/2012 às 18:23
Show 1
Semana de Correições Ordinárias iniciou nesta segunda-feira (13)
acritica.com Manaus (AM)

Iniciou nesta segunda-feira (13) no hall do Fórum Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus, a Semana das Correições Ordinárias Anuais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Durante cinco dias, todo o acervo de processos em andamento no TJAM vai ser examinado pelo corregedor geral de Justiça, desembargador Yedo Simões de Oliveira, e pelos magistrados e servidores das Varas judiciais e Juizados Especiais do Amazonas. Nesse período, o horário de atendimento ao público nos fóruns e cartórios judiciais de Manaus e nos municípios do interior será suspenso às 12h.

Atualmente, os processos somam 759 mil ações, sendo 664 mil na capital e 95 mil do interior. Todos terão a situação averiguada pelos magistrados, que devem determinar as providências necessárias para agilizar o andamento das ações. Ao todo, são 165 unidades do Judiciário Estadual envolvidas nesse trabalho.

De acordo com o corregedor geral de Justiça, desembargador Yedo Simões de Oliveira, os serviços judiciais necessitam de constante aprimoramento, daí a importância de aferir anualmente a situação de cada cartório.

“Queremos desenvolver um trabalho preventivo e não meramente punitivo. Temos que ter indicadores para cobrar mudanças positivas”, ressalta o desembargador.

O encerramento oficial da semana será realizado no fórum de Iranduba - município a 27km de Manaus-, sexta-feira (17) às 15h.