Publicidade
Esportes
Craque

Semifinais do Campeonato de Futsal do AM sub-13 e 15 acontecem no sábado

Os jogos pelo sub-13 serão: Palas Atena x Atlética Batista Canaã e Associação Lassalista x Recanto da Criança. E no sub-15: Recanto da Criança x Palas Atena e Tuna Luso de Manaus x Atlética Martha Falcão 30/05/2012 às 14:57
Show 1
Os jogos das semifinais serão no Casemiro de Abreu
Lorenna Serrão Manaus

Depois de quase dois meses, o Campeonato Amazonense de Futsal sub-13 e sub-15 se aproxima da reta final. Neste sábado (02), no ginásio Casemiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, a partir das 8h, acontecem às semifinais do torneio.

Os jogos pelo sub-13 serão: Palas Atena x Atlética Batista Canaã e Associação Lassalista x Recanto da Criança. E no sub-15: Recanto da Criança x Palas Atena e Tuna Luso de Manaus x Atlética Martha Falcão.

Por terem apresentado as melhores campanhas no torneio, Palas Atena e Recanto Criança são vistos pela coordenação do evento, como os grandes favoritos ao título de 2012. Mas segundo Jailton Oliveira, coordenador do Recanto, isso não chega a ser um ponto positivo.

“Esse favoritismo pesa e às vezes até atrapalha, nós estão invictos no sub-15 e perdemos apenas um jogo no sub-13, mas as equipes que vamos enfrentar no sábado também são muito boas, por isso vamos encarar a semi como uma outra competição e vamos dar o nosso melhor”, disse Oliveira.

Segundo o técnico do Palas, Roberley Assis, tanto a sua equipe como a do Recanto, tem condições de passarem para a fase final, mas antes precisarão provar que merecem isso.

“Nós vamos em busca do bicampeonato na categoria sub-13, onde estamos invictos, mas precisamos manter a calma, afinal até agora ainda não conquistamos nada. O Recanto também é muito forte, porém a semifinal é mata-mata”, comentou Assis.