Publicidade
Esportes
Craque

Semifinais do Campeonato do Acre vai definir último clube do Grupo A1 da Série D

A Série D do Brasileiro vai contar com 40 equipes. A competição começa no próximo fim de semana e será bancada pela CBF 16/05/2012 às 15:54
Show 1
Independência e Atlético Acreano
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Independência e Atlético Acreano, Rio Branco e Plácido de Castro são os confrontos das semifinais do Campeonato Acreano/2012. Desses jogos em ida e volta sai um representante do Acre para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Tudo indica que o vencedor de Independência e Atlético vá representar o Estado na competição, pois o Rio Branco é o favorito contra o Plácido.

Os jogos da ida estão marcados para quinta-feira, 17, no estádio Florestão. O primeiro confronto, às 18h30, o Rio Branco volta a medir forças com o Plácido de Castro e na partida de fundo, às 20h30, o Independência vai a campo para enfrentar o Atlético Acreano.

De acordo com artigo 7º do regulamento do Campeonato Acreano, as Associações 1ª e 2ª colocadas após a disputa da fase classificatória poderão jogar por dois empates. Rio Branco e Independência FC, primeiro e segundo colocados, respectivamente, terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Como o Rio Branco está na Série C, a Federação local vai indicar os segundo colocado, no caso do Rio Branco ficar com o título. A equipe entrará no Grupo A 1, onde já estão confirmados o Remo (PA), Penarol (AM), Náutico (RR) e Vilhena (RO).

A estreia do Penarol será no dia 27 de maio no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, contra o representante do Acre. O Segundo jogo vai ser em Belém contra o Remo.

O Cametá desistiu de disputar  a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube entregou, na tarde desta terça-feira (15) na Federação Paraense de Futebol (FPF), o comunicado afirmando que não poderia participar do torneio por problemas financeiros.

Com isso abre-se a oportunidade para que o Clube do Remo assuma a vaga paraense no torneio. O Remo estreia dia 27 deste mês contra o Vilhena, em Rondônia.