Publicidade
Esportes
Craque

Semifinal do Estadual Juvenil de Vôlei será nesta quinta, em Manaus

Na disputa estarão Nilton Lins contra La Salle, enquanto Miguel de Cervantes enfrenta Adalberto Vale 12/04/2012 às 10:30
Show 1
Técnico Alexandre Chaves pode garantir título se as duas equipes que treina forem à final
Nathália Silveira Manaus

Após 15 jogos, o Campeonato Estadual Juvenil de Vôlei chega a sua semifinal nesta quinta-feira (12), às 19h, no Colégio La Salle. Na disputa estarão Nilton Lins contra La Salle, enquanto Miguel de Cervantes enfrenta Adalberto Vale.

Invicta na competição, a Nilton Lins e a atual tricampeã do evento, Miguel de Cervantes, são as favoritas para conquistar o título, mas não é somente o favoritismo pela taça que os dois times têm em comum: ambas são comandadas pelo mesmo técnico, Alexandre Chaves, que afirma ter aprendido a lidar com o amor que sente pelas duas equipes.

“É que nem quando você tem dois filhos. No caso, tenho a filha maior, que é a Nilton Lins, onde as meninas são mais velhas e o filho menor, que são as meninas de 11 a 15 anos do Miguel de Cervantes. Trabalho e amo os dois times. Se passarmos para final, já me sinto vitorioso”.

A decisão do Estadual ocorre nesta sexta-feira, às 19h, no Renné Monteiro.

De acordo com o técnico, as equipes vêm treinando desde março por duas horas, quatro vezes na semana e aos sábados, por quatro horas seguidas.

Seleção Amazonense
Com a final do Campeonato Amazonense Juvenil, nesta-sexta-feira, o professor Alexandre Chaves e o presidente da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), Isaac Pessoa, anunciam a seletiva para compor a Seleção Amazonense de Vôlei. Para a escolha dos atletas, Chaves explica que avaliou todas as meninas durante o Estadual e vai indicar, primeiramente, 18 atletas, que após um mês de treinos poderão passar para a última fase, de onde sai a lista oficial com 12 meninas.

Esse seleto grupo embarca para Brasília, onde vai disputar do dia 17 a 23 de junho o Campeonato Brasileiro Juvenil da 2ª Divisão. “Vamos divulgar os nomes que farão parte da Seleção um dia depois da final”, disse Alexandre.