Publicidade
Esportes
Craque

Semifinalistas do Peladinho 2012 serão definidos neste fim de semana, em Manaus

O fim de semana promete mexer com os corações dos craques de futuro do Peladinho. A categoria entra na reta final, e oito equipes lutam para avançar à semifinal 14/12/2012 às 15:01
Show 1
Peladinho decide nesta rodada os semifinalistas
Lúcio Pinheiro Manaus

O fim de semana promete mexer com os corações dos craques de futuro do Peladinho. A categoria entra na reta final, e oito equipes lutam para avançar à semifinal. Nesta edição o caderno especial traz um panorama geral para você entender o que rola no campos, além da bola.

Quem precisou de garra, reza e sorte antes mesmo das quartas-de-finais foi a equipe da Escola de Futebol Barcelona. Depois de segurar o empate em 0 a 0 no tempo normal, os meninos do Barça levaram a melhor nas cobranças de pênalti (3 a 1), e mandaram para casa mais cedo o Grêmio Recanto da Criança.

Depois de eliminar um dos favoritos ao título, a Escola de Futebol Barcelona está empolgada. E com razão. Em quatro jogos até aqui, o time marcou 16 gols. Ao mandar para casa o Recanto da Criança, o Barça agora é o que tem o ataque mais perigoso.

A briga vai ser bonita para ver quem vai para a semifinal. Dos oito times que vão disputar as quartas-de-final, quatro estão com 100% de aproveitamento. Na ponta da tabela estão Aliança Meninos do Lírio e Escola de Futebol Oficial do Santos, ambos com 15 pontos em cinco jogos. Escola de Futebol Barcelona e Panair também não perderam nenhuma partida, mas têm um jogo a menos que os adversários. Os dois somaram até aqui 12 pontos em quatro partidas disputadas.

No próximo sábado, um dos líderes da competição vai cair. O destino quis colocar frente à frente o Aliança Meninos do Lírio e a Escola de Futebol Oficial do Santos. O jogo vai ser realizado no CSU do Alvorada, sábado, duelo marcado para às 9h.

Os meninos do Santos chegam para a partida com a moral de quem foi vice campeão em 2011, ano de estreia deles na competição. Depois de estudar o adversário, o coordenador da escolinha, David Filho, aposta num jogo complicado. “A gente espera um jogo difícil. O time é experiente. Ligamos para os times que já jogaram com ele. Temos informações que eles são fortes, marcam bem, são mais experientes em competição. Mas vamos fazer nosso jogo e honrar a campanha que fizemos até aqui”, disse David.

Sempre favorito ao título, o Aliança tenta repetir o desempenho que teve em 2009, quando foi campeão. Mas também não crê em vida fácil. “A gente sabe da força do Santos. É uma escolinha de time tradicional. A gente sabe que é um time forte, foi vice ano passado”, declarou Marcilei Furtado.

História registrada

Galeria dos Campeões do Peladinho

2001 3 B Suprishop Internext

2002 3 B Trigolar

2003 Projeto Manaós Petrobras

2004 3 B Suprishop

2005 3 B

2006 3 B IELB

2007 Curumim

2008 Recanto da Criança Compensão

2009 Aliança Manaus Compensão

2010 Adalberto Vale

2011 Curumim Santos Dumont

Classificação do Peladinho







Clube

Pontos

Jogos

Vitórias

Empates

Derrota

Aliança Meninos do Lírio

15

5

5

0

0

Escola de Futebol Oficial do Santos

15

5

5

0

0

Escola de Futebol Barcelona

12

4

4

0

0

Panair

12

4

4

0

0

Panair B

10

5

3

1

1

América de Flores

10

5

3

1

1

Unidos do Alfredo Nascimento

8

5

2

2

1

Associação Desportiva São Lukas/Compensa

5

4

1

2

1