Publicidade
Esportes
Craque

Sérgio Duarte quer Holanda (AM) mais ‘agressivo’ contra Iranduba

Técnico fará uma mudança tática com o objetivo de ganhar mais agilidade do meio de campo para o ataque e forte poder de combate 18/04/2012 às 08:08
Show 1
Sérgio Duarte quer Holanda no ataque nos 90 minutos
Jornal A Crítica Manaus

Motivadíssimo com a possibilidade de fincar os pés de vez  no G4 do returno, em caso de vitória, o Holanda receberá, em casa, o Iranduba, às 15h30, em Rio Preto da Eva, no estádio Francisco Garcia. O time sob comando de Sérgio Duarte briga entre os primeiros da tabela com 13 pontos e vai a campo embalado por uma vitória convincente sobre o Rio Negro na sétima rodada, em partida inspirada do atacante Weverton, que marcou dois gols na ocasião. Para garantir os três pontos, Sérgio fará uma mudança tática com o objetivo de ganhar mais agilidade do meio de campo para o ataque e forte poder de combate.

O treinador sacou o atacante Cristovam e adiantou o meia Carlos. “Foi uma opção tática mesmo. A ideia é dar maior volume de jogo”, explicou o auxiliar técnico, Sidney Bentes.

“Se vencermos o Iranduba amanhã (hoje) asseguramos a classificação com um empate contra o Penarol na 9ª rodada, porque jogamos em casa”, disse.

O caso do Iranduba é um pouco mais complicado. Além de jogar fora de casa, o técnico Ferando Lage não vai poder contar com o lateral Formiga, com ruptura no músculo da coxa direita e terá que improvisar o zagueiro Bodão. Lage também não terá Darlan, aquele que agrediu o árbitro e, por isso, foi banido do futebol até segunda ordem, além de Farias, que cumpre suspensão por cartão amarelo.

O jovem atacante Juan, com dores no tornozelo direito, deve jogar no sacrifício. “Vamos jogar com o que temos. É hora de se superar para buscar a classificação. Há possibilidade de chegarmos a 15 pontos”, argumentou Lage. O Iranduba está em 8º lugar com sete pontos conquistados em 18 possíveis.

Holanda X Iranduba

Holanda Douglas, Leo, Rafael, Dedimar, Mansur e Moisés; Drawlid Jhony e Pia: Weverton e Carlos. Técnico Sérgio Duarte 

Iranduba Diego, João, Raul, Bodão, Juninho e Fabrício; Marcos, Junior  e Rafael Iranduba; Israel Mineiro e Juan. Técnico Fernando Lage  

Estádio: Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva 

Horário 15h30 

Árbitro: Weden Cardoso Gomes

Assistentes:Jeová Rodrigues dos Santos e Abson Pantoja de Barros