Publicidade
Esportes
Craque

Sesc promove passeio ciclístico no final do mês, em Manaus

O primeiro Passeio Ciclo- Sesc Viver Mais Cidade acontecerá no dia 28 de outubro, no Centro histórico da capital amazonense 05/10/2012 às 08:31
Show 1
São esperados 700 ciclistas no dia 28 no Centro de Manaus
Jornal Manaus Hoje Manaus

Um passeio ciclístico pelo centro urbano de Manaus, que incentiva o uso da bicicleta como esporte e meio de transporte. Assim, aliado a visualização da arquitetura da cidade, os ciclistas podem descobrir a arte de peladar no 1º Passeio Ciclo- Sesc Viver Mais Cidade, que acontecerá no dia 28 de outubro, no Centro histórico de Manaus.

De acordo com o professor do Sesc e um dos organizadores do evento, Kilson Costa, o objetivo do evento é promover o intercâmbio cultural e a conscientização de um meio de transporte mais sustentável. “Vivemos em um trânsito caótico. O grande objetivo do passeio é podermos mostrar os pontos históricos de Manaus”.

O projeto é promovido pelo Sesc Amazonas e as inscrições podem ser efetuadas no site: www.pedalamanaus.org. A pré inscrição pode ser feito a partir do dia 15 de outubro por meio da Internet. No dia do evento, será necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para o projeto Mesa Brasil. A largada do evento acontecerá no Parque dos Bilhares no dia 28 de outubro, a partir das 16h. No total, 700 pessoas estão previstas para o 1º Passeio Ciclo-SESC Viver Mais a Cidade. Os participantes irão pedalar por 20 quilômetros no Centro Histórico.

Durante o passeio ciclístico serão visitados o Relógio Municipal, Igreja da Matriz, Alfândega, Palacete Provincial, Centro de Artes Chaminé, Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, entre outros pontos turísticos.