Publicidade
Esportes
Craque

Shopping de Manaus inaugura bicicletário para consumidores

O espaço com 40 metros quadrados tem capacidade para guardar 77 bicicletas em ganchos individuais 19/01/2012 às 18:12
Show 1
Ciclistas ganham bicicletário em shopping de Manaus
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Ciclistas, pedaleiros e a população em geral podem ter um local exclusivo para guardar suas bikes quando o destino for passeio no shopping. O bicicletário em formato vertical, do shopping Manauara, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, irá funcionar no piso G4 (setor vermelho) do centro de compras.

A inauguração realizada na noite desta quarta-feira (18) contou com a presença do grupo de ciclistas Pedala Manaus, dentre outros amantes da modalidade. Quem participou da solenidade de abertura do local pôde conhecer o mais novo serviço disponibilizado num centro comercial aberto ao público.

O estudante João Filliph Carvalho, atual campeão da Corrida Cíclista Aguinaldo Archer Pinto, e que pratica ciclismo profissional há quatro anos aprovou a ideia. “Acho que essas iniciativas são ótimas, porque ajuda incentivar as pessoas a deixarem um pouco o carro e usar mais a bicicleta, seria ótimo também se fossem feitas ciclovias e ciclo-faixas pela cidade. Isso iria trazer benefícios para todos nós”, comentou.

De acordo com o superintendente do Manauara Shopping, André Lupo, o objetivo é incentivar o uso de meios de transportes não poluentes. “Queremos oferecer alternativas para que os nossos clientes possam chegar até o shopping como preferirem, sem prejudicar o meio ambiente”, ressaltou.

O estacionamento será gratuito, e as bicicletas ficarão suspensas na vertical, presas com cadeados em ganchos individuais. Os ciclistas não precisarão acessar rampas para chegar ao bicicletário, já que a entrada fica no andar térreo.