Publicidade
Esportes
Craque

Sob comando de Casemiro, São Paulo vence o Guará no Morumbi

Camisa 28 deu duas belas assistências que ajudaram o Tricolor a vencer mais uma no Paulistão. Tricolor foi a 22 pontos e ultrapassou Guarani e Mogi 01/03/2012 às 21:09
Show 1
Lucas chegou pela manhã e ainda fez gol
LANCEPRESS! São Paulo (SP)

Com grande participação de Casemiro, o São Paulo venceu o Guaratinguetá pelo placar de 3 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi. Com o triunfo, o Tricolor foi a 22 pontos e ultrapassou Guarani e Mogi Mirim, ocupando agora a quarta colocação na tabela de classificação. Já o Guará cai para a 16ª colocação e, com nove pontos, está a apenas um da zona da degola.

O São Paulo pôde contar com Lucas, que retornou na manhã desta quinta-feira da Suíça, onde esteve com a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, em amistoso realizado na última terça-feira. O meia, que durmiu a tarde toda após a viagem, foi bem e marcou um belo gol, na etapa incial, o primeiro do Sampa na partida.

A primeira boa jogada do Tricolor veio logo aos 4 minutos de jogo. Cortez disparou pela esquerda e passou para Jadson, o meia dominou na ponta da área e bateu forte, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Jaílson. A bola passou raspando a trave do Guará e saiu pela linha de fundo.

Aos 12, após cruzamento de Lucas, a zaga do Guaratinguetá afastou a bola para fora da área. No rebote, Casemiro cabeceou da meia-lua e o goleiro Jaílson colocou para escanteio.

Sete minutos depois, uma jogada inusitada: Jadson levantou a cabeça e serviu o zagueiro Paulo Miranda, que apareceu de surpresa pela esquerda da área e finalizou rasteiro. O goleiro Jaílson fez grande defesa e espalmou para escanteio. O Sampa ainda criou chances com Willian e Cícero.

Mas a pressão tricolor deu resultado aos 42 minutos: após boa tabela com Jadson, Lucas recebeu dentro da área, deixou marcador e goleiro no chão, e "só" empurrou para o fundo das redes.

Na volta da segunda etapa, o Tricolor criou boa chance aos 7 minutos. No contra-ataque, Jadson lançou Lucas na ponta direita. O camisa 7 dominou, cortou para a direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Willian José tentou esticar a perna mas não conseguiu finalizar.

Aos 13 minutos, a primeira chance real de perigo do Guará. Pio, que já havia marcado dois gols contra o Palmeiras, arriscou de fora e obrigou Denis a fazer grande defesa no canto direito.

Depois disso, Casemiro "pegou" o domínio da partida. No primeiro lance, aos 14, o camisa 28 serviu Willian José, que saiu na cara do gol e deixou Jaílson no chão antes de marcar outro belo gol no Morumbi.

Três minutos depois, Casemiro em ação novamente: ainda na intermediária do campo defensivo, o volante deu um lindo lançamento para Fernandinho, que invadiu a área e encheu o pé para ampliar o marcador para o São Paulo.

Na próxima rodada, o São Paulo irá a Piracicaba enfrentar, no domingo, o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Guará viajará a Jundiaí para enfrentar o Paulista, no Estádio Dr. Jayme Cintra.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data/hora: 1/3/2012 - 19h30

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

Renda/público: R$146.780,00/ 6.026 pagantes

Cartões amarelos: Casemiro, Denilson (SAO); Jonatan (GTA)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucas, 42'/1ºT (1-0); Willian José, 14'/2ºT (2-0); Fernandinho, 17'/2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Denis, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon, 27'/2ºT), Cícero e Jadson (Fernandinho, 15'/2ºT); Lucas (Osvaldo, 15'/2ºT) e Willian José. Técnico: Emerson Leão

GUARATINGUETÁ: Jaílson, Luis Felipe, Vinicius, Maikon Baggio e Reinaldo (Janílson, 19'/2ºT); Rocha, Jonatan, Pio e Marcinho; Djavan (Fran, 29'/2ºT) e Pedro (Tchô, Intervalo). Técnico: Vilson Tadei