Publicidade
Esportes
Craque

Sob nova direção? Nacional já teria acerto com novo técnico para a temporada de 2016

Considerado um especialista em acesso, o técnico Heriberto Longuinho da Cunha tem um título brasileiro da Série B: com o América de Natal-RN, em 2006 13/10/2015 às 21:57
Show 1
Heriberto da Cunha deve ser anunciado como novo técnico do Nacional para a temporada 2016.
Felipe de Paula Manaus (AM)

Ao que parece, o Nacional já sabe quem é o treinador que irá comandar o elenco azulino na temporada de 2016. Desde desta terça-feira (13), o nome de Heriberto da Cunha, técnico que recentemente conseguiu o acesso à Série C com o Vila Nova, de Goiânia-GO, já circula em grupos de esporte nas redes sociais.

A reportagem do CRAQUE entrou em contato com a diretoria do Leão da Vila Municipal, que negou a informação de bastidores. “Estamos preocupados em pagar nossos atletas agora. (...) Não há definição (sobre técnico)”, disse no presidente do Nacional, Mário Cortez.

Por outro lado, em contato com jornalistas do estado de Goiás, a informação da vinda do técnico Heriberto da Cunha e de seu auxiliar Alan George foi confirmada. Segundo a fonte da reportagem, até mesmo o contrato entre os profissionais e o Nacional Clube já estaria fechado.

Tentamos então contato com o treinador Heriberto da Cunha e seu auxiliar, mas conseguimos apenas este último, que confirmou sua vinda e a do treinador, que já foi campeão brasileiro da Série B em 2006 com o América de Natal-RN. No entanto, George não quis dar mais detalhes do acerto com o time amazonense.

No ano que vem, o Nacional participa novamente de quatro competições: o Campeonato Amazonense, a Copa Verde (que vale uma vaga para a Copa Sul-Americana), a Copa do Brasil (que garante o ingresso na Libertadores) e ainda o Campeonato Brasileiro da Série D. Esse último torneio vale o tão sonhado acesso nacionalino à Terceira Divisão nacional.

Currículo

Considerado um especialista em acesso, o técnico Heriberto Longuinho da Cunha tem 55 anos, é natural de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, e já passou por clubes como Sport, Atlético-PR, Ceará, Brasiliense, entre outros.

Um de seus últimos trabalhos foi dirigindo o Vila Nova, de Goiás. Na ocasião, Heriberto comandou o atacante amazonense Soares. O provável novo técnico do NAça tem um título brasileiro da Série B com o América de Natal-RN, em 2006.