Publicidade
Esportes
Craque

Sonnen esquece Anderson e se rende a Weidman após nocaute: 'melhor médio do UFC'

Ele esteve em uma mesa redonda nesta quarta-feira, na emissora norte-americana Fuel TV, e analisou a edição do UFC que teve como principal destaque Chris Weidman 12/07/2012 às 14:06
Show 1
Silva causa confusão durante a pesagem para a luta com Sonnen
Uol/ Esporte ---

Indiscutivelmente bom com as palavras, Chael Sonnen tem se destacado também no papel de comentarista. Ele esteve em uma mesa redonda nesta quarta-feira, na emissora norte-americana Fuel TV, e analisou a edição do UFC que teve como principal destaque Chris Weidman. E, mesmo que o compatriota seja de sua mesma categoria, Sonnen se rendeu à exibição de gala no octógono.

Weidman venceu Mark Muñoz com um nocaute no segundo round, após uma cotovelada certeira no rosto do rival. Com isso, chega a nove vitórias no MMA, invicto, e até lançou desafio a Anderson Silva pelo cinturão dos médios, ainda dentro do octógono.

Para Sonnen, a vitória comprova que Weidman é uma realidade. “Não há como negarmos o que acabamos de ver. Weidman está embalado, está finalizando lutas e ganhando prêmios de Luta da Noite, fazendo tudo o que precisa fazer. Ele está jogando com os grandes caras”, afirmou Sonnen, à TV.

“Agora ele é um cara de lutas principais. Ele passou no teste com boas notas. Chris Weidman é o melhor peso médio do UFC”, decretou Sonnen, sem citar o campeão Anderson Silva, atual campeão da categoria, que o nocauteou no último fim de semana, no segundo round.

Depois do combate, Dana White também fez elogios a Chris Weidman, mas não o garantiu como desafiante ao cinturão do Spider. O favorito é o cubano Hector Lombard, que luta no UFC 149, no próximo dia 21. Se ele vencer bem o rival Tim Boetsch, deve ganhar uma chance pelo título.