Publicidade
Esportes
NA VILA

Souza comemora primeiro gol pelo Nacional e mira classificação da Série D

Ex-jogador do Pantera, o lateral marcou belo gol na vitória sobre o São Raimundo-PA no domingo (13); mesmo com vitória em Santarém, Naça segue com problemas 16/05/2018 às 03:47
Show saa
Souza abriu o caminho pra grande vitória do Leão sobre o Pantera, em Santarém (Foto: Antonio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

Depois de conseguir a redenção no Brasileirão da Série D, ao bater o São Raimundo-PA fora de casa, o elenco do Nacional voltou nesta terça-feira (15) ao batente de olho na próxima rodada da competição.

Parte do elenco que atuou em Santarém fez trabalho na piscina da sede do clube, enquanto o restante treinou normalmente no CT Barbosa Filho em preparação pro confronto com o Real Ariquemes-RO, no sábado (19), às 16h, na Arena da Amazônia. 

Responsável em abrir o caminho da vitória sobre o Pantera, o lateral Souza falou sobre o golaço marcado contra o ex-clube e que recolocou o Naça na briga pela classificação pro mata-mata da Série D.

“A gente vem trabalhando forte. Fizemos uma semana boa de trabalho e sabíamos que seria um jogo difícil. Mas, Deus me abençoou com um gol importantíssimo pra equipe e que nos deixa vivos na competição”, disse Souza já mirando o duelo contra os rondonienses.

“Agora é trabalhar pra que no sábado possamos conseguir mais uma vitória e encaminhar nossa classificação”, pontuou o lateral que já vestiu a camisa do São Raimundo-PA em quatro oportunidades.

“Conheço muito bem o estádio, a torcida, a equipe e graças a Deus fui premiado com esse gol”, lembrou Souza confiante para a partida com o Ariquemes. “É uma decisão pra gente e tenho certeza que vamos estar preparados e com a auto-estima lá em cima pra esse jogo”, comentou o lateral.

Saídas e permanência

Nem mesmo a vitória em solo paraense afastou todos os problemas na Vila Municipal. A diretoria nacionalina ainda não se posicionou oficialmente, mas o certo que o clube deverá sofrer pelo menos seis baixas nos próximos dias. 

Os atacantes Paulo Roberto, Wallace “Gladiador” e Alexsandro, além do lateral Pedro Balú, o zagueiro Kaique e o meia Michel estão próximos de deixar o Naça. O contrato de Michel encerra hoje e o atleta já acenou que não pretende renovar o acordo. Com isso, o plantel nacionalino, que atualmente conta com 32 jogadores pode cair para 26 atletas.

Marcado para a Arena  da Amazônia, a diretoria do Leão tentou mudar o local do jogo com o Real Ariquemes-RO para o estádio da Colina. Porém, o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, confirmou ontem que a CBF não aceitou a alteração por conta do curto prazo até o duelo com os rondonienses.

Publicidade
Publicidade