Publicidade
Esportes
Craque

SP chega na reta final dos treinos mirando a estreia no Paulistão

O treinador Edgardo Bauza comandou um detalhado trabalho tático e aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) 26/01/2016 às 10:32
Show 1
O São Paulo estreia no Paulistão no próximo sábado (30)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O feriado desta segunda-feira (25), que comemorou o aniversário da cidade de São Paulo, abriu a reta final da preparação tricolor na pré-temporada 2016. E como de costume neste início de trajetória no clube, o técnico Edgardo Bauza comandou um detalhado trabalho tático e aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios).

A atividade, realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, repetiu mais uma vez a escalação do time titular e esboçou diversas situações de jogo. O treino do elenco nesta manhã começou no REFFIS, com exercícios de fortalecimento muscular, e depois foi complementado no gramado. No campo, os atletas fizeram um trabalho físico-técnico e depois foram divididos em dois times. A equipe titular começou o coletivo com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec.

Já os suplentes atuaram com Renan Ribeiro; Auro, Luiz Eduardo, Lucão e Carlinhos; João Schmidt, Wesley e Reinaldo; Rogério, Wilder e Kieza. No decorrer do tático, Matheus Caramelo, Matheus Reis e Éder Militão também puderam atuar um pouco e defender o time reserva. Uma das exigências de Patón era fazer com que o time explorasse os lançamentos e, assim, acionasse os atacantes nas costas da defesa.

Entre um lance e outro, o treinador corrigiu o posicionamento dos jogadores e deu cobrou mais perfeição nas bolas paradas. Cobranças de faltas de todos os ângulos, inclusive frontais, foram treinadas para fortalecer o Tricolor. Por fim, um complemento de finalizações após trocas de passes pelas laterais fechou o dia de trabalho do elenco são-paulino.

O Tricolor Paulista  estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (30), às 17h30 (horário de Manaus), no Estádio Moisés Lucarelli, contra o Red Bull Brasil. Na sequência, no dia 3 de fevereiro, no Peru, o Tricolor medirá forças contra o Cesar Vallejo pelo confronto de ida na primeira fase da Libertadores da América

*Com informações da assessoria de comunicação